Com 66% de ocupação, Governo decide abrir 50 leitos de UTI Covid no Piauí

29/01/2021 18h35


Fonte Cidade Verde

Imagem: ReproduçãoClique para ampliarA busca por ampliação de leitos acontece devido o aumento considerável de casos de infecção do novo coronavírus no estado, com maior demanda de internação, inclusive na UTI.   O se(Imagem:Reprodução)
 O Governo do Piauí vai abrir 50 leitos de unidade de terapia intensiva (UTI) para tratar exclusivamente pacientes com Covid-19. Nesta sexta-feira (29), a Secretaria Estadual de Saúde (Sesapi) anunciou a abertura de 20 leitos de UTI no Hospital Universitário (UFPI) em parceria com a Fundação Municipal de Saúde (FMS). Na quinta-feira (28), a Sesapi divulgou a abertura de 30 leitos de UTIs, distribuídos igualmente nos hospitais Getúlio Vargas, Natan Portela e da Polícia Militar.

A busca por ampliação de leitos acontece devido o aumento considerável de casos de infecção do novo coronavírus no estado, com maior demanda de internação, inclusive na UTI.

O secretário estadual de Saúde, Florentino Neto, esteve reunido nesta sexta (29) com o presidente da FMS, Gilberto Albuquerque; o superintendente do HU, Paulo Marcio; o superintendente de gestão da Sesapi, Jefferson Campelo; e o presidente do Conselho Estadual de Saúde, João Cabral, para discutir a ampliação de leitos para tratamento da Covid-19. O governador Wellington Dias participou por meio de videoconferência.


Para ler mais notícias do FlorianoNews, clique em florianonews.com/noticias. Siga também o FlorianoNews no Twitter e no Facebook

Tópicos: estadual, sesapi, leitos