Com 39°C, Piripiri registra a maior temperatura do Brasil em 2023

06/01/2023 10h22


Fonte G1

Imagem: ReproduçãoO alerta se estende para o extremo sul do Piauí e parte do centro-oeste, abrangendo as cidades de Cristalândia do Piauí, Corrente, Santa Filomena e outras cidades que fazem divisa(Imagem:Reprodução)
 A cidade de Piripiri, 166 km ao Norte de Teresina, alcançou na quarta-feira (4) a marca de cidade mais quente do Brasil com 39°C, sensação térmica acima de 40°C e umidade relativa do ar de 24%. Apesar do calor no município, a previsão para o restante do estado é de chuva.

Essa não é a primeira vez que a cidade entra para o ranking. Há quatro meses ela atingiu 40,4°C, registrando a maior temperatura nacional.

Alerta de chuvas
O Instituto Nacional de Meteorologia alerta para chuvas de até 100ml para todo o final de semana em algumas cidades no Piauí. Nesta sexta-feira (6) a previsão é de temporais no centro-sul do estado.

O alerta se estende para o extremo sul do Piauí e parte do centro-oeste, abrangendo as cidades de Cristalândia do Piauí, Corrente, Santa Filomena e outras cidades que fazem divisa com os estados de Tocantins, Bahia e Maranhão.

O centro-sul e o sudoeste do estado também tem expectativa de fortes chuvas. Nas últimas 24 horas, as cidades de Palmeirais e Bom Jesus lideraram o ranking de chuvas, marcando 28,22mm e 25,6 mm respectivamente, seguido das cidades de Jaicós com 11,6mm e Uruçuí com 8,4mm.


Confira as últimas notícias sobre Piauí: florianonews.com/piaui
Siga @florianonews e curta o FlorianoNews

Tópicos: estado, cidades, chuvas