Cobra Jiboia é retirada do telhado de casa no bairro Mocambinho

03/06/2017 08h23


Fonte Portalr10

Imagem: Portalr10Clique para ampliarCobra Jiboia é retirada do telhado de casa no bairro Mocambinho.(Imagem:Portalr10)

Uma família do bairro Mocambinho, na zona Norte de Teresina, tomou um grande sustou na tarde dessa última quinta-feira (1º) ao se depararem com uma cobra jiboia no teto da cozinha de casa.

Preocupados com a situação a família acionou a Polícia Militar Ambiental e também a diretora do Parque Jardim Botânico do Mocambinho, a ambientalista Jacqueline Lustosa, que chegou primeiro ao local e fez a retirada da cobra.

Os moradores da casa estavam preocupados com a presença do réptil no local, já que o animal tinha mais de 1,5 metro, e a família tem um bebê em casa. A Jiboia não é uma cobra peçonhenta, ou seja, não tem veneno, mas sua mordida pode ferir uma pessoa, além do animal pode se enrolar a presa e a matar por sufocamento.

A ambientalista Jaqueline é presidente do Instituto (CABAR), que além de preservar o Cágado de Barbicha que vive nas lagoas de Teresina, também realiza o resgate e preservação de animais da fauna da capital. A Jiboia resgatada nessa quinta-feira foi levada para o Parque Ambiental do Mocambinho.

Veja mais notícias sobre Piauí, clique em florianonews.com/piaui

Tópicos: casa, cobra, jiboia