Clientes de bar são levados como reféns em assalto a banco no Piauí

05/10/2018 13h15


Fonte CidadeVerde.com

Imagem: CidadeVerde.comClique para ampliarClientes de bar são levados como reféns em assalto a banco no Piauí.(Imagem:CidadeVerde.com)

O cofre da agência do Banco do Brasil do município de Simplício Mendes, a 416 km de Teresina, foi destruído durante um assalto na madrugada desta sexta-feira (05). Cerca de oito criminosos invadiram a cidade, fizeram clientes de um bar reféns e foram ao banco roubar o dinheiro.

Segundo o delegado Luciano Santana, o assalto ocorreu entre 2h e 3h. Os suspeitos estavam em três camionetes e fugiram em direção ao município de Oeiras, também no interior do Piauí.

"Pelo menos dois clientes foram abordados em um bar e conduzidos até a uma igreja que fica próximo ao banco. Eles foram forçados a ficar com os braços erguidos e em local visível para evitar um eventual confronto. Os criminosos explodiram o cofre e em seguida fugiram levando o dinheiro", conta o delegado.

A quantia roubada não foi revelada. Luciano Santana acrescenta que os bandidos ainda colocaram explosivos em um posto de autoatendimento do Bradesco.

"Eles não detonaram os explosivos no Bradesco. Acionamos o Bope para desarmá-los e evitar uma explosão",
reitera Santana. A área foi isolada e a perícia acionada.

Esta é a segunda vez que o Banco do Brasil da cidade foi destruído. Recentemente, há cerca de seis meses, criminosos invadiram a cidade e explodiram os caixas eletrônicos da agência.

Para ler mais notícias do FlorianoNews, clique em florianonews.com/noticias. Siga também o FlorianoNews no Twitter e no Facebook

Tópicos: santana, banco, criminosos