Cinco PMs morreram por Covid-19 e 178 testaram positivo no PiauÃ, diz corporação
18/06/2020 14h59Fonte G1 PI
Imagem: Gil Oliveira/ G1
Anuncio do edital foi feito no Quartel do Comando Geral da Polícia MIlitar do Piauí.
Anuncio do edital foi feito no Quartel do Comando Geral da Polícia MIlitar do Piauí.Cinco policiais militares morreram em decorrência da Covid-19 e 178 testaram positivo para a doença causada pelo coronavírus, no Piauí, segundo o relatório divulgado pela corporação nesta quinta-feira (18). A última morte registrada foi do sargento Virgílio Fábio Diniz Neto, de 83 anos, que estava na reserva remunerada. Ele faleceu em um hospital particular de Teresina na madrugada da quarta-feira (17).
Dos cinco PMs que faleceram, dois estavam na ativa e três na reserva remunerada. Conforme o comando-geral da PM, 101 policiais se encontram afastados de suas atividades após terem sido diagnosticados com a doença. Outros 75 profissionais infectados pelo vírus já se recuperaram e voltaram ao trabalho.
Os casos estão sendo acompanhados pelo Centro de Assistência Integral à Saúde (CAIS) e pela Diretoria de Saúde da PM-PI através do hospital da corporação, o HPM.
Na terça-feira (16), foi inaugurada no HPM a Unidade de Terapia Intensiva (UTI). A unidade de saúde conta com dez leitos para pacientes em estado grave, sendo que um deles é para o isolamento. Do período de 14 de abril até 5 de maio deste ano, foram realizados 1.948 atendimentos, o que resultou na internação de 88 pacientes suspeitos e confirmados da Covid-19.












