Cidades do Piauí ficam em alerta de perigo potencial de chuvas neste fim de semana

15/05/2022 11h03


Fonte G1

Imagem: ReproduçãoO Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu alerta amarelo de perigo potencial de chuvas para 66 cidades do Piauí. O aviso iniciou às 10h deste sábado (14) e segue até domi(Imagem:Reprodução)
 O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu alerta amarelo de perigo potencial de chuvas para 66 cidades do Piauí. O aviso iniciou às 10h deste sábado (14) e segue até domingo (15).

A previsão é de chuva entre 20 e 30 milímetros por hora ou até 50 milímetros por dia, ventos intensos de 40 a 60 km/h. Com baixo risco de corte de energia elétrica, queda de galhos de árvores, alagamentos e de descargas elétricas.

Em Parnaíba, no Litoral do Piauí, um trecho da BR-402 foi interditado após a água da Lagoa do Portinho invadir os dois sentidos da rodovia. No início da semana, a Polícia Rodoviária Federal havia alertado para o risco de rompimento da via.

Para ler mais notícias do FlorianoNews, clique em florianonews.com/noticias. Siga também o FlorianoNews no Twitter e no Facebook

Tópicos: chuva, cidades, alerta