Cidade luz do Piauí, Guadalupe tem lenda de piano que toca sozinho e praia artificial

12/09/2020 16h54


Fonte G1

Imagem: ReproduçãoCidade luz do Piauí, Guadalupe tem lenda de piano que toca sozinho e praia artificial(Imagem:Reprodução)
 Situado na microrregião de Floriano, a cidade Guadalupe nasceu com o nome vila Porto Seguro, desenvolvida por famílias de outros estados que vieram para o Piauí e se instalaram. O comércio evoluiu rápido por meio do comércio, agricultura e do trânsito de embarcações no cais do porto com mercadorias de outras cidades.

Marize Delmontes, coordenadora do Museu de Guadalupe, contou que a cidade foi fundada por três irmãos que vieram da cidade de Umari, no Ceará. Segundo os historiadores da cidade, os irmãos João Gonçalves, Joao Maria e Alexandrino Mousinho revolucionaram o comércio da vila.

Segundo a lenda, o piano que hoje está no museu de Guadalupe pertencia a uma família que morreu de acidente em um avião. Antes de ir ao museu, o piano ficou guardado em uma escola, onde funcionários e professores diziam ouvir o som do instrumento.

“Um vigilante da escola pediu demissão da escola por conta disso. Várias pessoas já ouviram esse piano tocar sozinho, a antiga funcionária, antes de mim, já ouviu ele tocar. Eu nunca ouvi, se eu ouvir, vou parar de trabalhar, porque vou ficar com medo!”, brincou Marize Delmontes, coordenadora do Museu.


Para ler mais notícias do FlorianoNews, clique em florianonews.com/noticias. Siga também o FlorianoNews no Twitter e no Facebook

Tópicos: cidade, museu, piano