Cidade do Piauí fecha comércio e bares após aumento de casos de Covid-19 em município vizinho

16/06/2021 18h11


Fonte G1


Imagem: ReproduçãoClique para ampliarDentre as medidas adotadas pela cidade, os restaurantes e bares poderão funcionar até 21h de segunda a quinta-feira. Na sexta-feira, sábado e domingo, o atendimento presencial é su(Imagem:Reprodução)

 A Prefeitura de Palmeira do Piauí, Sul do Piauí, publicou nesta quarta-feira (16) um novo decreto com restrições de horários e funcionamento das atividades comerciais. Comércio, restaurantes e bares não estão autorizados a abrir entre os dias 18 a 20 de junho. Academias e atividades esportivas que envolvam contato físico foram suspensas até segunda-feira (21).

De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde, os casos de Covid-19 em Palmeira do Piauí estão controlados. As medidas restritivas foram adotadas devido ao aumento de casos na cidade vizinha, Cristino Castro, a 566 km de Teresina.

"A nossa intenção com esse novo decreto é mais para prevenir. A nossa cidade vizinha está com quase 200 casos de Covid ativos. Prevenir para não desandar, porque depois que desandar para controlar é mais complicado", explicou Laiane Moura, secretária municipal de saúde de Palmeira do Piauí.

Dentre as medidas adotadas pela cidade, os restaurantes e bares poderão funcionar até 21h de segunda a quinta-feira. Na sexta-feira, sábado e domingo, o atendimento presencial é suspenso, podendo funcionar apenas por entrega, na modalidade delivery.


Veja mais notícias sobre Piauí, clique em florianonews.com/piaui

Tópicos: casos, cidade, palmeira