Chuvas e monitoramento de 400 terrenos inibiram incêndios

24/10/2018 07h34


Fonte CidadeVerde.com

Imagem: DivulgaçãoClique para ampliarChuvas e monitoramento de 400 terrenos inibiram incêndios.(Imagem:Divulgação)

A Defesa Civil Municipal de Teresina avaliou as ações de prevenção e de combate a incêndios no período do B-R-O-Bró na capital. De acordo com a avaliação, a identificação e monitoramento de cerca de 400 terrenos baldios e as chuvas fora de época, em outubro, contribuíram para a diminuição dos casos de incêndios na cidade.

“Soma-se, ainda, o plano estratégico de prevenção a incêndios feito pelos órgãos da Prefeitura de Teresina. A identificação e monitoramento de cerca de 400 terrenos baldios, procedimento feito pelas SDUs, também tem contribuído para o controle dos casos e diminuição significativa das ocorrências de queimadas”, pontuou o secretário municipal de Cidadania, Assistência Social e Políticas Integradas, Samuel Silveira.

Além disso, as ações de prevenção, como palestras promovidas pelo órgão têm colaborado para a conscientização e diminuição de queimadas.

“Só no período do B-R-O-Bró, seis comunidades, que haviam sido atingidas por incêndios ano passado, receberam nossas palestras, como forma de prevenção a novas ocorrências: Chapadinha Sul, Acampamento 8 de Março, Usina Santana, Povoado São Vicente, Cajazeiras e Cacimba Velha. Conseguimos, assim, contemplar zona rural de Teresina, com atenção especial para as áreas que sofreram com os focos de queimadas no ano passado”
, explica Sebastião Domingos, membro da Defesa Civil Municipal.

A reunião aconteceu nessa segunda-feira (22) e as ações acontecem em conjunto com representantes da Superintendência de Desenvolvimento Rural (SDR), da Superintendência de Desenvolvimento Urbano (SDU) Sul, Sudeste, Centro/Norte e Leste e da Secretaria Municipal do Meio Ambiente (Semam) se reuniram na tarde desta segunda-feira (22)

Contato com a Defesa Civil

A população pode solicitar uma palestra preventiva pela Defesa Civil de Teresina, via ofício, na sede da Secretaria Municipal de Cidadania, Assistência Social e Políticas Integradas (Semcaspi), órgão ao qual a Defesa Civil é vinculada. A Secretaria fica na Rua Álvaro Mendes, 861, Centro. Mais informações, pelo telefone (86) 3215-7485. Em caso de dúvidas ou denúncias, a população pode entrar em contato com a Defesa Civil Municipal, gratuitamente, através do número 153.

Tópicos: secretaria, civil, defesa