Chuva forte alaga ruas e avenidas de Teresina

26/04/2019 08h16


Fonte CidadeVerde.com

A rápida e forte chuva que caiu na tarde de quinta-feira (25) em Teresina, principalmente na região Centro-Norte, pegou de surpresa os moradores. Ela durou cerca de uma hora e chegou a alagar alguns pontos de Teresina. O Cidadeverde.com recebeu imagens que mostram ruas e avenidas alagadas.

De acordo com o professor de climatologia, o geógrafo Werton Costa, disse que na Estação Centro do Cemadem - localizada no bairro Ilhotas - foi acumulado 17 mm de chuva. "O importante é que foram acumulados 15mm em apenas 15 minutos,ou seja, intensa. Um milímetro a cada minuto é considerado uma chuva bem tensa", comentou.

Como foi uma pancada rápida de chuva, a estação na região Norte não captou muita chuva. Já as estação localizadas nas regiões Sudeste e leste não captaram porque estão inoperantes e, por isso, impossibilita o registro do acúmulo das águas da chuva.

O professor explicou que chuvas como a que ocorreu hoje será comum até o mês maio, pois são típicas na segunda quinzena de abril devido o fim do período chuvoso.

"Essas pancadas rápidas típicas do fim de estação ocorrem na segunda quinzena de abril. são chuvas rápidas e fortes, pancadas isoladas",
disse.

A gerente do Departamento de Metereologia da Secretaria Estadual de Meio Ambiente (Semam), Sônia Feitosa, ressaltou que a chuva de hoje estava prevista para o Norte e Centro-Norte do Estado, incluindo Teresina. E, para os próximos dias, a tendência é de mais chuvas.

Para o Sul do Estado as chuvas já estão em declínio, a não ser que ocorram chuvas esporádicas.



Para ler mais notícias do FlorianoNews, clique em florianonews.com/noticias. Siga também o FlorianoNews no Twitter e no Facebook

Tópicos: centro, chuvas, teresina