Chuva de granizo e ventos fortes derrubam árvores e destelham casas no Sul do Piauí

01/02/2021 18h18


Fonte G1

Imagem: ReproduçãoClique para ampliar
 Uma chuva de granizo foi registrada nos municípios de Cristino Castro e Colônia do Gurgueia, no Sul do Piauí, na tarde desse domingo (31). Algumas famílias perderam plantações no campo, tiveram suas casas destruídas e a rede elétrica danificada. Segundo o climatologista, esse fenômeno pode se repetir no estado.

De acordo os moradores, em toda a região que abrange essas cidades houve um forte vento seguido de chuva e logo após começou a cair granizo. O temporal durou cerca de 40 minutos.

A moradora Janaína Sabino, de Cristino Castro, teve sua casa destelhada. As tenhas de brasilit eram amarradas à estrutura da casa.

"Primeiro começou os ventos fortes. Eram tão fortes que as telhas não caíram, foram arrancadas com amarração e tudo. A casa ficou descoberta, os eletrodomésticos e meus móveis molharam. Mas o importante é que a gente está com saúde e que não aconteceu nada com meus três filhos pequenos", contou.

Janaína foi com os filhos para a casa da mãe e deixou os poucos móveis que sobrou nas casas dos vizinhos. Segundo ela, ainda não verificou o tamanho do prejuízo, pois não ligou os eletrodomésticos para saber o que funciona.


Confira as últimas notícias sobre Piauí: florianonews.com/piaui
Siga @florianonews e curta o FlorianoNews

Tópicos: piau?, ventos, granizo