Chef de cozinha diz que foi chamado de "macaco" por mulher em academia de Picos

28/10/2022 09h00


Fonte G1 PI

Imagem: ReproduçãoChef de cozinha diz que foi chamado de Chef de cozinha diz que foi chamado de "macaco" em academia; polícia investiga caso.

O chef de cozinha Luís Felipe Feitosa denunciou que foi vítima de injúria racial em uma academia no município de Picos, Sul do Piauí. O rapaz registrou um boletim de ocorrência nessa quarta-feira (26) e o caso está sendo investigado pela Polícia Civil.

Em vídeo publicado nas redes sociais, o chef de cozinha relatou estar realizando exercícios em um aparelho da academia, quando uma mulher lhe abordou perguntando se ele iria demorar.

“Eu falei que demoraria um pouco, porque a repetição era demorada. A partir daí ela começou a usar palavras ofensivas comigo, dizendo que a academia aceitava qualquer tipo de gentinha, que não sabia como a academia aceitava qualquer tipo de gente, que deveria aceitar gente como ela, que é uma pessoa da sociedade”,
afirmou.

Luís Felipe contou que permaneceu calado até a mulher ir para a recepção e continuar a falar sobre o assunto. Em seguida, ele foi até a recepção e perguntou o que ela ainda queria e explicou para a recepcionista o que havia acontecido.

“Eu falei essa moça tava babujando do meu lado e ela falou babujando não, quem babuja é você seu macaco”
, comentou a vítima.

Segundo o chef de cozinha, a mulher também ofendeu a esposa dele com palavras de baixo calão. “Eu nunca pensei em passar um caso desse nos dias de hoje”, disse Luís Felipe nas redes sociais.

A vítima informou que está tomando as providências cabíveis e que a academia onde ocorreu o fato está prestando apoio a ele.

Ao g1, o delegado José Neto comunicou que o caso segue em investigação para ser elucidado. "Já escutamos a vítima, a esposa da vítima, que também sofreu injúria racial, e tem também uma testemunha para escutar e vamos ouvir a possível autora dos fatos, declarou.

Em nota, a OAB subseção de Picos repudiou qualquer manifestação discriminatória e informou que estará vigilante para qualquer fato de ofensa racial. Leia na íntegra:

A OAB Subseção de Picos, através de seus representantes, vem, por meio desta nota, externar seu repúdio a qualquer manifestação discriminatória que atente aos princípios humanitários e jurídicos universalmente consolidados em relação à igualdade racial, contemplados, dentre outros diplomas normativos da mais alta hierarquia, pela Constituição da República Federativa do Brasil de 1988.

Estaremos vigilantes para qualquer fato de ofensa racial e esperamos que medidas cabíveis sejam adotadas, preservando-se o devido processo legal.

Confira as últimas notícias sobre Piauí: florianonews.com/piaui
Siga @florianonews e curta o FlorianoNews

Tópicos: picos, racial, academia