Charles da Silveira assume FMS e cobra repactuação de recursos

26/10/2018 13h10


Fonte CidadeVerde.com

Imagem: Wilson FilhoClique para ampliarCharles da Silveira assume FMS e cobra repactuação de recursos.(Imagem:Wilson Filho)

Charles da Silveira tomou posse como presidente da Fundação de Saúde (FMS) de Teresina, em cerimônia no Palácio da Cidade, nesta sexta-feira (26). Na ocasião, ele defendeu a repactuação da distribuição dos recursos de Saúde paraTeresina.

Segundo ele, Teresina tem prejuízos a atender pacientes de outras cidades e estados, já que o dinheiro repassado não corresponde ao que realmente é gasto.

"Assumimos a Fundação com o compromisso de melhorar o atendimento das Unidades Básicas de Saúde, de nossos hospitais e o HUT", disse.

Charles defende o diálogo entre os entes públicos. "Isso só será possível se dialogando com o governo do Estado e com os entes participando de forma efetiva da gestão dessas unidades. Temos um corpo qualificado que busca atender as demandas e necessidades da nossa população. Temos consciência das deficiências que são fruto do co-financiamento . Atendemos uma quantidade imensa de pessoas que são de outros municípios e precisamos rediscutir a forma de um processo de participação dos municípios onde atendemos muita gente do interior. Os estados e municípios devem ajudar", afirmou.

O novo presidente da FMS pede a colaboração de todos. "Existe um pacto firmado que há uma distribuição pela quantidade de pessoas de cada municípios que são atendidas por Teresina. E quando um município X que repassa a Teresina o equivalente a cinco cirurgias torácicas quando na verdade são feitas 15 ou 20. E Teresina tem um prejuízo com os gastos efetivados. Queremos um repactuação da redistribuição desses recursos", destacou.