Chapecoense: atacante piauiense Roberto é internado com covid-19

12/07/2020 21h23


Fonte Cidade Verde

Imagem: ReproduçãoClique para ampliarChapecoense: atacante piauiense Roberto é internado com covid-19(Imagem:Reprodução)
O meia-atacante piauiense Roberto Heuchayer, da Chapecoense, está internado em Santa Catarina para tratar da covid-19, doença provocada pelo novo coronavírus.

O jogador divulgou foto em suas redes sociais, neste domingo (12), com a mensagem "Maior desafio da vida #lutarcontraocoronavírus". Na imagem, Roberto aparece deitado em um leito de hospital.

Natual de Picos, Sul do Piauí, Roberto tem 29 anos e sentiu falta de ar antes de ser internado. Em contato com o Cidadeverde.com, o jogador disse que o vírus chegou a comprometer parte do seu pulmão. Contudo, o atleta já foi medicado e apresenta melhora.


A Chapecoense não divulgou números e nomes, mas confirmou casos positivos de covid-19 de "alguns integrantes da comissão técnica e do elenco".

Porém, a Superintendência de Vigilância em Saúde de Santa Catarina determinou o cancelamento do jogo entre Avaí e Chapecoense, marcado para sábado (11), porque "uma das equipes teve 14 casos confirmados para Covid-19". O Avaí informou que todos os seus testes tiveram resultado negativo.

O Campeonato Catarinense voltou a ser suspenso e corre risco de só ser retomado somente em duas semanas.

Roberto chegou na Chapecoense como lateral esquerdo, depois de passar por Atlético Paranaense (antes da mudança do nome para Athletico) e Santa Cruz - de onde saiu festejado pela torcida. Nos últimos anos, o jogador chegou a ser emprestado para Londrina (PR) e Figueirense (SC), antes de voltar para a Chape e sair da lateral para a meia esquerda.


Para ler mais notícias do FlorianoNews, clique em florianonews.com/noticias. Siga também o FlorianoNews no Twitter e no Facebook

Tópicos: jogador, chapecoense, covid