Chapa 03 "Juntos pela UFPI: rumo a novos tempos" quer uma UFPI com mais inclusão e eficiência

11/04/2024 10h50


Fonte Assessoria de Comunicação

Imagem: DivulgaçãoFlávia Lorenne e Viriato Campelo(Imagem:Divulgação)Flávia Lorenne e Viriato Campelo

O processo eleitoral para a reitoria e vice-reitoria da Universidade Federal do Piauí (UFPI), referente ao quadriênio 2024-2028, está marcado para acontecer em junho. E a chapa 03 “Juntos pela UFPI: rumo a novos tempos” entra nessa eleição, tendo como candidatos Flávia Lorenne para o cargo de Reitora e Viriato Campelo para o de Vice-Reitor.

O processo eleitoral para a reitoria e vice-reitoria da Universidade Federal do Piauí (UFPI), referente ao quadriênio 2024-2028, tem esse ano uma peculiaridade: a presença de três mulheres na disputa. Uma delas é Flávia Lorenne.

Ela é administradora formada pela UFPI, docente e pesquisadora nas áreas de Gestão Pública e Gestão Universitária.

“Juntos, eu e o professor Viriato estamos nessa caminhada porque acreditamos, lutamos e defendemos nossa universidade. Diante de todo contexto de enfrentamento de dificuldades das nossas universidades públicas brasileiras, a nossa gestão tem uma grande missão que é planejar a nossa universidade em prol do desenvolvimento de políticas e projetos voltados ao acesso e a permanência de nossos alunos nos espaços universitários, voltados para a inclusão, para o respeito à diversidade, para a sustentabilidade, de responsabilidade social, para a equidade de direito e de gênero”, afirma Flávia Lorenne.

Como candidato a vice-reitor, o médico Viriato Campelo vem somar nessa busca pela mudança na UFPI, tornando essa eleição uma busca por uma universidade melhor e mais presente na comunidade estudantil e na sociedade. Médico especialista em Medicina Tropical, é docente e pesquisador em Saúde Pública, tutor principal do programa Mais Médicos e escritor, sendo um entusiasta do Piauí e defensor da UFPI.

Veja mais notícias sobre Piauí, clique em florianonews.com/piaui