Cervejas artesanais com produtos locais ganham espaço no mercado

03/08/2017 13h29


Fonte Cidadeverde.com

Imagem: Cidadeverde.comClique para ampliarCervejas artesanais com produtos locais ganham espaço no mercado.(Imagem:Cidadeverde.com)

A Teresina de sol forte, quando esquenta de verdade, como forma de acalentar quem vive sob esse intenso calor, oferece algumas opções: degustar uma cerveja gelada produzida aqui mesmo, com nossas frutas e especiarias, tem sido uma opção cada vez mais comum.

Disraeli Rocha é um dos responsáveis por esse crescimento do Polo Cervejeiro na Capital. Com criatividade e muita paixão, o mestre cervejeiro desenvolve cervejas que são a cara do Piauí e de Teresina.

Apaixonado pelo Piauí, Disraeli buscou coisas que fizessem referência ao estado. Ele já fez cervejas com caju e até o mel de Picos. E é nesse misto de sabores regionais e experimentações, que a cerveja Piau tem ganhado o paladar do piauiense. Teresina também é parte fundamental dessa receita.

“Um dos locais que eu mais gosto em Teresina é o Mercado Central. Praticamente, no mínimo de 15 em 15 dias eu vou pra lá, vou naqueles doutores raízes”
, diz o cervejeiro, que atualmente faz experimentos envelhecendo cerveja com cascas do nordeste.

O forte mercado consumidor faz as cervejas artesanais se fortalecem na Capital como uma ótima opção de negócio. A Piau, em poucos meses ganhará uma fábrica própria com perspectiva de produção de 3.500 litros de cervejas por mês.

Mas se hoje o polo cervejeiro da Capital conta com a formatação das primeiras fábricas, é porque tudo começou ainda na cozinha das próprias casas. É como na experiência da funcionária pública Anne Carolinne, que junto com o marido Leandro Galdino Leite, começaram uma produção caseira, que hoje chega a fabricação de 40 a 60 litros mensais de cerveja artesanal.

Essas cervejas com gosto especiais mostram que nossa cidade sempre tem muito a oferecer. E a depender dos nossos mestres cervejeiros, muita coisa boa ainda vem por ai. Celebrar Teresina, é se inspirar nessa inventividade que também vai a mesa.

Veja mais notícias sobre Piauí, clique em florianonews.com/piaui

Tópicos: teresina, capital, cervejas