Cerca de 700 kg de drogas são apreendidos em laboratório clandestino
04/12/2025 10h22Fonte G1 PI
Imagem: SSP-PI
Operação fecha laboratório e centro de distribuição de drogas no litoral do Piauí.
Operação fecha laboratório e centro de distribuição de drogas no litoral do Piauí.Um laboratório clandestino e um centro de distribuição de drogas foram fechados na quarta-feira (3) pela Secretaria de Segurança Pública em Luís Correia e Parnaíba, no litoral do Piauí. Ao todo, quatro pessoas foram presas e cerca de 700 kg de drogas foram apreendidos.
Segundo a SSP, os locais eram usados por uma facção criminosa que atua na região litorânea. Os policiais também apreenderam dinheiro em espécie e equipamentos utilizados no preparo e venda das drogas ilegais.
De acordo com a secretaria, o centro de distribuição fica em Parnaíba e abastecia diretamente a cidade e parte do litoral, funcionando como o ponto de entrega final da facção na área urbana. Os equipamentos apreendidos serviam para pesar e fracionar as drogas.
Em outra frente da operação, os policiais identificaram o laboratório clandestino, localizado em Luís Correia, considerado o núcleo principal do esquema criminoso. Nesse local, as drogas chegavam em maior volume e eram misturadas a outras substâncias, prensadas em tabletes e enviadas ao ponto de Parnaíba.
O laboratório era equipado com materiais de prensa, recipientes, produtos químicos e instrumentos de preparação e padronização das drogas antes da distribuição. Os suspeitos presos e materiais apreendidos foram levados à Central de Flagrantes de Parnaíba.
Para o delegado Ayslan Magalhães, da 2ª Delegacia Seccional de Parnaíba, a operação atingiu toda a cadeia de atuação do grupo criminoso.
“Conseguimos identificar desde o local de manipulação da droga, na zona rural, até o ponto urbano responsável pela circulação do material ilícito. A desmontagem desses dois centros representa um avanço expressivo no enfrentamento à criminalidade”, afirmou o delegado.
O delegado Charles Pessoa, do Departamento de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (Draco), ressaltou que a descoberta e neutralização do laboratório rural atinge diretamente o funcionamento da facção.
“O ponto rural era o coração do esquema. Era ali que a droga era preparada e padronizada antes de chegar ao consumidor final. Ao desarticularmos essa estrutura, interrompemos o ciclo de abastecimento que alcançava toda a região litorânea. Seguiremos com ações de segurança ao longo de dezembro e janeiro”, pontuou.
Confira as últimas notícias sobre PiauÃ: florianonews.com/piaui
Siga @florianonews e curta o FlorianoNews












