Cerca de 1.500 servidores da Alepi aguardam rateio de R$ 8 milhões de precatório

12/03/2024 10h50


Fonte ClubeNews

Cerca de 1.500 servidores da Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi) aguardam o rateio do precatório de pelo menos R$ 8 milhões do Governo do Estado. O valor é referente ao acumulado de salários atrasados de gestões passadas desde 2013.

Em entrevista ao Portal ClubeNews, o procurador legislativo, Marcos Patrício, afirmou que há um processo em andamento, que já transitou em julgado na Justiça Federal, para reaver os vencimentos aos servidores.

Na semana passada, uma comissão formada pelo presidente do Sindicato dos Servidores da Assembleia Legislativa do Estado (Asalpi), Francisco Bilé; o procurador legislativo, Marcos Patrício; e o procurador do sindicato, Wesley Albuquerque, se reuniram com o presidente do Tribunal de Justiça do Piauí (TJ-PI), Hilo de Almeida, para cobrar a celeridade do processo.

“Mais de 1.500 poderão ser beneficiados através de um procedimento chamado RPV, que é a Requisição de Pequeno Valor. Foi isso que fomos solicitar ao presidente do Tribunal de Justiça como uma forma de acelerar esse procedimento. Ele nos assegurou que vai formalizar uma força tarefa, com o apoio do sindicato da Alepi, para agilizar esse processo”, destacou Marcos Patrício.

A previsão é que a execução do rateio dos precatórios possa acontecer ainda em 2024 em até quatro meses. O presidente da Alepi, deputado Franzé Silva (PT-PI), destacou o trabalho da equipe técnica da Casa.

“Tem um grupo técnico reunido, trabalhando esses dados. Nós não temos ainda um número fechado. Mas, queremos com esse trabalho ter uma diretriz que possa equacionar isso de forma correta”, concluiu.

Para ler mais notícias do FlorianoNews, clique em florianonews.com/noticias. Siga também o FlorianoNews no Twitter e no Facebook