Cepisa nega destruição de obras de artista no prédio da empresa

15/01/2019 07h40


Fonte Portalr10

A Cepisa esclareceu por meio de nota que "não procede a informação de que estão sendo destruídas as obras do artista Afrânio Castelo Branco".

A denúncia foi feita pelo Sindicato dos Urbanitários do Piauí (Sintepi) na manhã desta segunda-feira (14). A obra do artista fica na entrada do prédio da empresa localizado na avenida Maranhão em Teresina, desde a década de 1970.

De acordo com a nota, "o grupo Equatorial Energia, quando assumiu o controle da empresa, em outubro de 2018, já encontrou as obras em avançado estado de deterioração e, por isso, realizou estudos e cotações de orçamento para a restauração das telas com artistas habilitados para as técnicas de pintura originais das telas".

Imagem: DivulgaçãoCepisa nega destruição de obras de artista no prédio da empresa.(Imagem:Divulgação)

A Cepisa esclareceu ainda que como etapa inicial do projeto de restauração, o painel Sinfonia da luz começou a ser removido do local. Já as obras Zebelê e Cabeça da Cuia, foram cobertas há cerca de um ano, como forma de proteção da já evoluída deterioração causada por mais de 40 anos de exposição.

"A Cepisa respeita e reconhece os artistas e a história piauiense e não tem a intenção de perder uma obra de tão grande valor histórico-cultural para o Estado",
afirmou a empresa.

Para ler mais notícias do FlorianoNews, clique em florianonews.com/noticias. Siga também o FlorianoNews no Twitter e no Facebook

Tópicos: empresa, cepisa, obras