Centenas de fiéis relembram a dor de Jesus na Procissão do Senhor Morto em Teresina
15/04/2017 08h07Fonte G1 PI
Centenas de fiéis acompanharam na tarde de sexta-feira (14) a Procissão do Senhor Morto pelas ruas do Centro de Teresina. Após a celebração feita pelo arcebispo de Teresina, Dom Jacinto Brito, na Igreja Matriz de Nossa Senhora das Dores, a multidão saiu em caminhada até a Igreja de São Benedito, na Avenida Frei Serafim.A Sexta-Feira Santa, ou Sexta-Feira da Paixão, é o dia dentro da programação da Semana Santa em que os fiéis relembram o julgamento, paixão, crucificação, morte e sepultura de Jesus Cristo, através de diversos ritos religiosos. Na Igreja Católica, este dia pertence ao Tríduo pascal, o mais importante período do ano litúrgico. A Igreja celebra e contempla a paixão e morte de Cristo, pelo que é o único dia em que não se celebra, em absoluto, a Eucaristia.
Imagem: Washington Franklin
Católicos acompanharam Procissão do Senhor Morto no Centro de Teresina.
Católicos acompanharam Procissão do Senhor Morto no Centro de Teresina.A programação da Arquidiocese de Teresina segue neste sábado (15) com os momentos de oração nas igrejas iniciando às 8h e às 20h é realizada a Vigília Pascal, na qual celebra-se a Missa da Ressurreição. Essa missa é precedida pela bênção do Fogo Novo e do Círio Pascal, benção da água batismal e renovação das promessas do batismo.
No domingo (16) acontece a terceira edição do Teresina! Ressuscita com Cristo. A concentração da grande procissão luminosa acontecerá no Parque Potycabana, a partir das 16h, onde ocorrerá a bênção das velas. Em seguida, os fiéis seguem em caminhada até o mirante da Ponte Estaiada, que será palco da missa solene celebrada pelo arcebispo Dom Jacinto Brito e concelebrada por todo clero da capital.
Para ler mais notícias do FlorianoNews, clique em florianonews.com/noticias. Siga também o FlorianoNews no Twitter e no Facebook












