Censo 2022: 1 milhão de pessoas no Piauí ainda não foram ouvidas; prazo é prorrogado até dezembro

12/10/2022 09h04


Fonte G1 PI

Mais de 1 milhão de pessoas ainda serão entrevistadas pelo Censo Demográfico 2022 do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) no Piauí, o número representa aproximadamente 30% da população do estado. O trabalho de coleta dos recenseadores que encerraria neste mês de outubro foi prorrogado até dezembro, para que os lares sejam visitados.

De acordo com o Ibge, uma das principais dificuldades encontradas pelos recenseadores no estado é a recusa de síndicos para entrada dos profissionais em condomínios. O síndico de um prédio localizado na Zona Norte de Teresina fez uma campanha de conscientização para o trabalho realizado pelo recenseadores.
Imagem: Reprodução/EPTVRecenseadores estão com dificuldades para realizar o Censo.(Imagem:Reprodução/EPTV)Recenseadores estão com dificuldades para realizar o Censo.

“A gente deixou avisado, deixamos um cartaz em cada entrada de bloco facilitando para o recenseador e também informando para os moradores o que que tá acontecendo no condomínio” disse Victor Villar.

O Supervisor do IBGE no Piauí, Eyder Mendes, informou ainda que os lares em que os moradores recusam a receber os recenseadores serão visitados por supervisores, na tentativa de diminuir a defasagem de dados.

“Mais ou menos 8 mil domicílios no Piauí inteiro que se recusaram a dar essas informações e a gente ainda vai tentar reduzir isso drasticamente através das visitas dos supervisores de campo pra tentar esclarecer melhor para população sobre essa questão da importância do censo”, disse ele.

Veja mais notícias sobre Piauí, clique em florianonews.com/piaui

Tópicos: ibge, recenseadores, piau?