Catador de lixo morre em acidente no aterro sanitário de Teresina

08/05/2019 08h16


Fonte Portalr10

Imagem: DivulgaçãoClique para ampliarCatador de lixo morre em acidente no aterro sanitário de Teresina.(Imagem:Divulgação)

Um catador de lixo morreu atingido por uma retroescavadeira na tarde de terça-feira (07), dentro do aterro sanitário de Teresina, localizado na zona sul.

Em nota, a prefeitura lamentou o ocorrido e informou que determinou à empresa gestora do aterro e à Secretaria Municipal de Cidadania, Assistência Social e Políticas Integradas, para prestar todo o auxílio necessário a família do catador.

Veja a nota da prefeitura na íntegra:

A Prefeitura de Teresina lamenta o acidente ocorrido nesta terça-feira,7, em que um catador de lixo foi atropelado por uma escavadeira dentro da área de disposição de resíduos e não resistiu aos ferimentos. Informa que determinou à empresa gestora do aterro municipal e à SEMCASPI - Secretaria Municipal de Cidadania, Assistência Social e Políticas Integradas, para prestar todo o auxílio necessário a família do catador.

O poder municipal esclarece ainda que já foram realizadas inúmeras tentativas de retirar a atuação dos catadores do aterro, o que foi alvo de várias manifestações por parte deles. Desde 2012 a Prefeitura incentivou a criação de uma cooperativa para retirá-los da área de descarrego, com a instalação de um galpão e todos os equipamentos necessários para a seleção do lixo. Já existiram três grupos de catadores que tentaram colocar a cooperativa para funcionar para evitar que os catadores trabalhem na área de descarga dos resíduos. No entanto, infelizmente, alguns catadores continuam com essa prática de risco.

Para ler mais notícias do FlorianoNews, clique em florianonews.com/noticias. Siga também o FlorianoNews no Twitter e no Facebook

Tópicos: aterro, municipal, catadores