Casos de Covid-19 aumentam em 37% no Piauí; uma morte é registrada neste mês

23/11/2022 14h44


Fonte 180graus.com

Imagem: DivulgaçãoClique para ampliarCasos de Covid-19 aumentam em 37% no Piauí(Imagem:Divulgação)Casos de Covid-19 aumentam em 37% no Piauí

A Secretaria de Estado da Saúde (Sesapi), divulga o Boletim Epidemiológico Covid-19 da 46ª Semana, referente ao período de 13 a 19 de novembro trazendo um aumento de 37% dos casos de Covid. Houve também elevação do Índice de Transmissibilidade da doença, em comparação aos últimos sete dias. Cresceu o número de casos, porém o número de óbitos pela doença continua reduzido. A média móvel de casos da doença subiu em 37% na última semana.

O Boletim Epidemiológico Covid-19 da 46ª Semana, mostra que a taxa de transmissibilidade aumentou de 0,66 para 0,94. Os números de internados em leitos clínicos por Covid-19 passaram de 20 para 40, nos últimos sete dias. E as UTI’s apresentaram um aumento de 13 leitos ocupados para 16. A ocupação dos leitos de estabilização também teve um leve aumento, passando de 0 para 02 internados.

Outra informação importante é que neste mês de novembro foi registrado 01 óbito por Covid-19, que aconteceu no dia 05 de novembro.

Segundo o secretário de estado da saúde, Neris Júnior o aumento no número de casos da Covid é um reflexo direto das 936 mil pessoas que não retornaram ao posto para tomar a primeira dose de reforço da vacina contra a Covid-19. “As vacinas são essenciais para zerar totalmente as mortes pela doença e casos mais graves. Pedimos mais uma vez que a população complete seu esquema de vacinação para ficar completamente protegida. A nova subvariante da Omicron está deixando as autoridades de saúde em alerta”, afirma o gestor.

Para ler mais notícias do FlorianoNews, clique em florianonews.com/noticias. Siga também o FlorianoNews no Twitter e no Facebook

Tópicos: semana, aumento, covid