Casamentos comunitários presenciais retornam nesta segunda-feira (29) com previsão de 25 celebrações

29/11/2021 10h04


Fonte G1 PI

Imagem: Divulgação TJ-PICasamento comunitário estava suspenso desde o início da pandemia, retomando somente agora.(Imagem:Divulgação TJ-PI)Casamento comunitário estava suspenso desde o início da pandemia, retomando somente agora.

Os casamentos comunitários presenciais retomam nesta segunda-feira (29) no Tribunal de Justiça do Piauí (TJ), a partir das 14h. A meta é realizar 25 casamentos por dia, de noivos já habilitados, com todas as medidas de proteção à Covid-19. O projeto faz parte da Justiça Itinerante do Poder Judiciário.

Os casamentos ocorrerão até a próxima sexta-feira(3), devendo ser realizados 150 casamentos, de noivos já habilitados, durante toda a semana.

De acordo com o TJ, o projeto Casamento Comunitário tem por objetivo a regularização do estado civil de casais com baixa renda, que já convivem maritalmente ou não, para que os mesmos possam viver de forma plena e legal perante a lei, motivando a instituição do casamento como base familiar e ampliando as garantias dos direitos patrimoniais, sucessórios e previdenciários. Uma forma de proteger tanto os cônjuges como os possíveis filhos.