Casal é preso no Piauí suspeito de matar adolescente que teria motivado briga por ciúmes

06/09/2019 14h21


Fonte G1 PI

Imagem: Divulgação/Polícia CivilDelegacia Regional de Jaicós, Sul do Piauí.(Imagem:Divulgação/Polícia Civil)Delegacia Regional de Jaicós, Sul do Piauí.

Francisco Marrone de Castro, 25 anos e Valéria da Silva Correa, 19 anos, foram presos nessa quinta-feira (5) suspeitos de matar a facadas um adolescente de 16 anos na cidade de Campo Grande do Piauí, Sul do estado. Segundo o delegado Miguel Carneiro, titular da cidade Jaicós, os dois confessaram o crime, dizendo que mataram o rapaz porque ele havia tentado beijar Valéria.

A prisão aconteceu após dois dias de fuga. O crime aconteceu na terça-feira (3), na casa da vítima. Depois disso, o casal fugiu e foi visto algumas vezes pela Polícia Militar em um matagal da região. A mulher foi presa no matagal e o namorado, horas depois, escondido em uma residência.

“Assim que foram pegos eles confessaram que realmente no sábado [31 de agosto] ele [a vítima] tentou beijar a Valéria, ela não gostou e cortou a mão dele com um casco de garrafa. Então o caso chegou ao conhecimento do namorado, que não estava lá na festa. Eles tiveram uma briga por ciúmes, mas reataram e ele resolveu se vingar do rapaz, que ele nem conhecia”, contou o delegado.

Segundo Miguel Carneiro, os dois contaram que Marrone pediu para que Valéria fosse até a casa da vítima e o chamasse, pedindo água. O jovem estava sozinho em casa quando abriu a porta. Os dois imediatamente invadiram a casa e o adolescente foi morto na cozinha.

“Ele [o suspeito] entrou correndo e, na cozinha, deu varias facadas nele. Cortou o pescoço, atingiu o peito, braço, costas. Ela entrou também e trancou a porta por dentro, para facilitar o crime”, disse ele.

Os dois estão presos preventivamente e vão responder por homicídio.