Casal denuncia estudante de medicina por agressão e homofobia em bar

02/10/2023 10h52


Fonte ClubeNews

Imagem: DivulgaçãoHomem é vítima de homofobia.(Imagem:Divulgação)Homem é vítima de homofobia.

Um casal denunciou um estudante de medicina, na última sexta-feira (29), por agressão durante uma discussão em um bar na cidade de Parnaíba, no litoral do Piauí. O caso foi registrado no boletim de ocorrêcia como lesão corporal e homofobia e está sendo investigado pela Polícia Civil de Parnaíba.

Victor Chaves, estudante de Medicina e namorado de Arthur Carvalho, contou ao Portal ClubeNews que estavam em uma confratenização em um pub, quando encontraram uma mulher que haviam conhecido há um dia. Após ela passar algum tempo na mesa do casal, o namorado dela teria se irritado e começado uma discussão.

“A moça veio pra nossa mesa e começamos a dançar e conversar. Mas ele sempre chamava ela para voltar a sentar na mesa dele. Em certa hora, ela foi nos apresentar e eu falei que fazia a mesma faculdade que ele. E foi nesse momento que ele se transformou”,
conta.

“Ele falou: está explicado você [a namorada] querer ficar nessa mesa cheia de viado. Depois começou a gritar “vai tomar no c# , é disso que vocês gostam” e falar várias vezes que “odiava gays”. Além disso, fez gestos obscenos imitando o ato de masturbação, na frente de todos”,
explica.

Os seguranças do estabelecimento interviram e solicitaram que o agressor e sua companheira deixassem o local. Arthur, namorado de Victor, decidiu fumar um cigarro na área de fumantes, pois estaria muito nervoso pela situação, momento em que foi surpreendido com um chute nas costas desferido pelo estudante de medicina.

Os seguranças agiram para conter o suspeito, o jogando ao chão. Naquela mesma noite, o casal registrou um boletim de ocorrência, incluindo as acusações de lesão corporal e homofobia. No sábado (30), ambos foram ao Instituto Médico Legal para realizar exames de corpo de delito, buscando evidências das agressões sofridas.

O caso está atualmente sob investigação da Polícia Civil de Parnaíba. O delegado Ayslan Magalhães informou que as vítimas serão ouvidas, bem como o suposto agressor será intimado para prestar esclarecimentos. Imagens das câmeras de segurança do bar serão avaliadas para fornecer mais detalhes sobre o ocorrido.

Por medo de represálias, o casal permanece recluso em casa. Além do impacto físico, relatam o abalo emocional gerado pela agressão. O receio de frequentar as aulas na mesma instituição que o agressor também é uma preocupação presente.

O casal busca justiça e espera que o agressor seja responsabilizado pelos atos cometidos. “Você nunca espera que isso aconteça com você. Sempre é algo distante e com o outro, pois você acredita que as pessoas ao seu redor te respeitam e são civilizadas”, diz Victor.

Nota de repúdio

A associação de alunos da Atlética Macabra, do Instituto de Educação Superior do Vale do Parnaíba (IESVAP), emitiu uma nota de repúdio por conta da agressão sofrida pelo casal.

“A Atlética Macabra repudia com veemência qualquer manifestação de agressão e homofobia. Atitudes discriminatórias não têm lugar em nossa instituição e estamos plenamente comprometidos com a igualdade de direitos para todos. O sentimento de consternação é profundo. Estamos confiantes de que as autoridades competentes conduzirão uma investigação completa do ocorrido”,
diz trecho da nota.

Outro lado

A reportagem entrou em contato com o estudante de medicina, mas ainda não obtivemos resposta. O espaço está aberto para esclarecimentos.

Veja mais notícias sobre Piauí, clique em florianonews.com/piaui

Tópicos: estudante, casal, agressor