Carro é arrastado para dentro de galeria e ruas ficam alagadas após forte chuva em Oeiras

27/10/2020 14h57


Fonte G1 PI

Imagem: Divulgação/Prefeitura Municipal de OeirasCarro é arrastado para dentro de galeria e bairros ficam alagados após forte chuva em Oeiras.(Imagem:Divulgação/Prefeitura Municipal de Oeiras)Carro é arrastado para dentro de galeria e bairros ficam alagados após forte chuva em Oeiras.

Um carro foi arrastado para dentro de galeria após forte chuva que caiu na madrugada desta terça-feira (27), em Oeiras, a 313 km de Teresina. De acordo com a Secretaria de Obras da cidade, a chuva teve duração de aproximadamente 5 horas e deixou ruas alagadas. Não há registro de feridos.

Em nota, a Secretaria Municipal de Obras de Oeiras informou que já iniciou a limpeza e interdição vias, além de reparos emergenciais em trechos comprometidos pela chuva. Leia o texto na íntegra ao fim da reportagem.

Em vídeo gravado por moradores, é possível ver os buracos provocados pela forte correnteza na BR-230, uma das principais rodovias da cidade. Alguns trechos precisaram ser interditados para evitar acidentes.
Imagem: Divulgação/Prefeitura Municipal de OeirasRuas ficaram alagadas e precisaram ser interditadas após forte chuva em Oeiras. (Imagem:Divulgação/Prefeitura Municipal de Oeiras)Ruas ficaram alagadas e precisaram ser interditadas após forte chuva em Oeiras. 

A Polícia Militar do Piauí (PM-PI) foi acionada e fez o isolamento de algumas ruas, que ficaram sem condições de trafegabilidade. Equipes da Secretaria Municipal de Obras também foram mobilizadas e ainda estão mapeando os danos materiais em ruas e avenidas da cidade.

Confira a nota da Secretaria de Obras de Oeiras

NOTA

Diante da forte chuva que atingiu a cidade nesta terça-feira, 27, a Prefeitura de Oeiras organizou uma força-tarefa para realizar os reparos necessários e garantir mais tranquilidade e segurança à população.

Equipes da Secretaria Municipal de Obras estão mapeando as principais ocorrências com danos materiais em ruas e avenidas da cidade. Os trabalhos envolvem a limpeza e interdição vias, além de intervenções emergenciais utilizando máquinas em trechos comprometidos pela chuva.

A força-tarefa também reúne agentes da Secretaria Municipal de Assistência Social, que estão monitorando a situação de famílias que residem em áreas de risco e realizando as medidas necessárias de acolhimento, prestando assistência e dando apoio aos moradores mais vulneráveis.

As ações executadas pela Prefeitura Municipal são para acelerar a resolutividade dos problemas e minimizar os impactos do temporal.

Para ler mais notícias do FlorianoNews, clique em florianonews.com/noticias. Siga também o FlorianoNews no Twitter e no Facebook

Tópicos: secretaria, chuva, trechos