Carro da Adapi é apreendido com material de campanha eleitoral em Itaueira

14/11/2020 12h29


Fonte G1 PI

Imagem: AscomCarros de fiscalização da Adapi(Imagem:Ascom)Carros de fiscalização da Adapi

Um carro da Agência de Defesa Agropecuária do Piauí (Adapi) foi apreendido com material de campanha eleitoral na tarde desta sexta-feira (13), em Itaueira, a 340 km de Teresina. Procurado pelo G1, o órgão ainda não se posicionou sobre o caso.

O veículo foi abordado pela Polícia Militar, que recebeu uma denúncia referente ao transporte do material através do Ministério Público do Piauí.

“O motorista não estava com a carteira de habilitação no momento e afirmou que não possuía ligação com a Adapi. No carro, que é tombado com a identificação do órgão, foram encontrados 12 adesivos redondos e alguns santinhos”, informou o promotor de justiça Francisco Santiago Júnior, do MPPI.

O condutor alegou, segundo o promotor, que não tinha conhecimento do material. “Ele disse que foi fazer um favor, que ia deixar uma pessoa em uma localidade e que não sabia que o material estava no carro”, afirmou Francisco.

O motorista foi conduzido para a Delegacia de Polícia Civil do município. Após os procedimentos legais, o caso será apurado pelo MP.

Tópicos: material, ve?culo, adapi