Carreta desgovernada bate em carro, invade casa e motorista fica ferido no Sul do Piauí

09/02/2023 10h17


Fonte G1 PI

Moradores de uma residência acordaram na madrugada desta quinta-feira (9) com o barulho de uma carreta desgovernada invadindo o local. O acidente aconteceu no Centro de Manoel Emídio, município a 455 km de Teresina, no Sul do Piauí, por volta 4h.

Antes de parar na casa, o veículo ainda bateu em um carro que estava na rua. Apesar do susto, ninguém na residência ficou ferido e o motorista teve ferimentos superficiais, mas está em observação no hospital.

De acordo com a Polícia Militar, o motorista é um mecânico, que não teve o nome divulgado. Ele é de Teresina e foi até a cidade para consertar a carreta que estava quebrada há alguns dias.
Imagem: ReproduçãoCarreta invade casa e bate em carro em acidente em Manoel Emídio no Piauí.(Imagem:Reprodução)Carreta invade casa e bate em carro em acidente em Manoel Emídio no Piauí.

Ao g1, um morador detalhou como tudo aconteceu.

“A carreta estava quebrada no pátio de um posto de combustíveis há dez dias e uma equipe de mecânico veio para consertar e iam levar o veículo para Teresina. O mecânico e motorista passou pela BR, passou na avenida 1º de Maio na cidade, tentou frear e não conseguiu e desceu pelo Centro da cidade. Como ele não teve condições de fazer a curva, bateu em um carro que tombou e ficou com pneus para cima e entrou na residência, mas os familiares saíram ilesos. Ele consertou, mas não sabia que a carreta também estava sem freio e em vez de seguir pela BR-135, ele confundiu o caminho, entrou na cidade e desgovernado acabou batendo no carro e na casa”, explicou o morador Marcelo Medeiros.

Na residência havia uma criança e sua mãe e um casal que estavam nos quartos e não foram atingidos. Já o mecânico teve ferimentos nos braços, mãos e na testa por causa de tijolos que atingiram a cabine do veículo. Ele está em observação no hospital do município.

Não há informações se o veículo que atingiu o terraço e a sala da casa já foi retirado do local.
Imagem: Reprodução Carreta invade casa e bate em carro em acidente em Manoel Emídio no Piauí.(Imagem:Reprodução) Carreta invade casa e bate em carro em acidente em Manoel Emídio no Piauí.

Tópicos: motorista, cidade, carreta