Carnaval de Água Branca vai até a noite de 4ª Feira de Cinzas

25/02/2020 10h07


Fonte Meio Norte

Imagem: AscomClique para ampliarCarnaval de Água Branca(Imagem:Ascom)
Foi pura emoção a segunda noite do Carnaval da Folia, que reuniu milhares de foliões em Água Branca. Mais uma vez, a Praça de Eventos virou um mar de gente, provando a força do carnaval no município, que todos os anos atrai turistas de toda a região. A programação de domingo (23) iniciou à tarde, com o desfile do Bloco dos Piratas e o mela-mela na Orla do Açude.

Os foliões cantaram e dançaram até as 5h30 da manhã desta segunda-feira (24), após uma noite com grandes apresentações. O ritmo começou forte ao som de Forró Bandido e Zé Cantor. Depois, o clima esquentou ainda mais com o cantor Anderson Rodrigues, que incendiou a Arena da Alegria. O cantor tocou os seus sucessos e interpretou as músicas mais esperadas deste carnaval.
Para garantir a tranquilidade do folião, a Prefeitura assegurou reforço de 150 policiais militares, atuando em parceria com os policiais do 18º Batalhão de Policiamento Militar de Água Branca.

“Nossa festa tem sido maravilhosa, graças ao trabalho da Prefeitura, com apoio de parceiros da iniciativa privada e do Governo do Estado. Está tudo muito lindo e, quem quiser curtir os próximos dias de festa, está convidado”, destaca Jonas Moura, prefeito de Água Branca.

O carnaval de Água Branca contou com as presenças do secretário estadual de Segurança Pública , deputado federal Fábio Abreu, e do deputado estadual Georgiano Neto (PSD).

Embalados por muito axé, swingueira e forró, milhares de foliões lotaram a Praça de Eventos na primeira noite do Carnaval 2020 de Água Branca. Mais cedo, o tradicional mela-mela já tinha dado o tom com o som dos paredões e muita diversão na orla do açude.

A noite começou pra lá de animada com a banda Nanaê, que mexeu com todo mundo, catando e dançando muito no palco. Depois, o clima esquentou ainda mais com o cantor pernambucano, Rubynho. Para não deixar a noite acabar, Luketa trouxe mais ritmo de axé e, no final, a banda Pegadões veio com o melhor do forró para o público, que permaneceu na praça até o amanhecer.

Uma grande estrutura foi montada para atender o público com palco, iluminação, pontos de observação da Polícia Militar, estandes padronizados para a venda de bebida e comida, além de um forte esquema policial com serviço de segurança privada.

O prefeito Jonas Moura destaca que o grande público registrado mostra a dimensão que o Carnaval de Água Brabca tomou, tornando-se um dos maiores do Piauí.

"Estamos mostrando que Água Branca merece o título de melhor e maior Carnaval público do Piauí. Nossa equipe fez um bom trabalho e estamos vendo os resultados nesta festa maravilhosa", pontuou o prefeito Jonas Moura.

TERÇA-FEIRA (25 de fevereiro)

14h – Mela-mela na Orla do Açude

16h – Bloquinho Infantil (Praça Gomes Calado)

22h – Zé Vaqueiro, Léo Cachorrão, Pegadões do Forró

QUARTA (26 de fevereiro)

14h – Mela-mela na Orla do Açude

Veja mais notícias sobre Piauí, clique em florianonews.com/piaui