Cão farejador encontra 46 kg de cocaína escondida em cabine de caminhonete e motorista é preso no PI

25/08/2022 09h00


Fonte G1 PI

Imagem: Divulgação /PRF-PICão farejador encontra 46 kg de cocaína escondida em cabine de caminhonete.(Imagem:Divulgação /PRF-PI)Cão farejador encontra 46 kg de cocaína escondida em cabine de caminhonete.

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu 46 kg de cocaína e prendeu um homem de 31 anos na noite dessa quarta-feira (24), na BR-316, em Teresina. A droga foi encontrada escondida em um compartimento oculto na cabine de uma caminhonete por um cão farejador da corporação.

O veículo foi abordado na BR-316, no município de Timon (MA). Os policiais rodoviários federais verificaram que havia indícios que a caminhonete transportava produtos ilícitos e realizaram uma busca, contudo, nada foi encontrado.

O veículo foi levado para o posto da PRF em Teresina para receber uma nova vistoria. Um cão farejador encontrou 28,5 kg de cloridato de cocaína e 18,3 kg de pasta base de cocaína, avaliadas em mais de R$ 7 milhões.

O motorista da caminhonete relatou que foi contratado na cidade de Ariquemes, em Rondônia, para o transporte da cocaína. O homem foi autuado em flagrante por tráfico de drogas.

Segunda apreensão de drogas em menos de 24 horas
Imagem: Ravi Marques /TV ClubeDroga apreendida pela PRF e PF.(Imagem:Ravi Marques /TV Clube)Droga apreendida pela PRF e PF.

Na manhã de quarta-feira (24), a PRF apreendeu 138 kg maconha em um caminhão na BR-343, em Campo Maior, Norte do Piauí. Dois homens foram presos. A droga estava escondida dentro de caixas na carroceria do veículo de carga.

O caminhão vinha de Fortaleza (CE) e tinha como destino Teresina. A maconha iria abastecer o mercado de entorpecentes da capital piauiense. Os dois presos relataram aos policiais que ofereceram a eles R$ 1 mil para o transporte da droga.

Para ler mais notícias do FlorianoNews, clique em florianonews.com/noticias. Siga também o FlorianoNews no Twitter e no Facebook

Tópicos: droga, caminhonete, coca?na