Cantor Xanddy, do Harmonia do Samba, é escoltado pela polícia ao negar fazer show no Piauí

18/02/2020 08h05


Fonte G1 Piauí

Imagem: ReproduçãoCantor Xanddy, do Harmonia do Samba, em José de Freitas (PI)(Imagem:Reprodução)

O cantor Xanddy, do Harmonia do Samba, foi escoltado pela polícia após se negar a fazer show no Zé Pereira de José de Freitas, a 48 km de Teresina, na noite de domingo (16). O prefeito Roger Linhares chegou a fazer boletim de ocorrência, no entanto, retirou o registro ao entrar em acordo com o grupo. Já a diretoria da banda Harmonia do Samba esclareceu que a apresentação foi cancelada, em razão de problemas técnicos.

A prévia de carnaval chegou a reunir 50 mil pessoas e o cancelamento do show não teria agradado os foliões. De acordo com a assessoria da Prefeitura de José de Freitas, no dia do evento a diretoria da banda enviou uma mensagem informando do cancelamento, alegando que o palco não tinha estrutura para receber o cantor.

"Procuramos a diretoria da banda, porque não era justificativa, já que alugamos a melhor estrutura do estado para receber o grupo. Eles alegaram depois que o local do show não dava para estacionar e foram embora. O secretário de segurança Fábio Abreu estava na cidade e foi atrás pedir explicações, então a banda esclareceu que estava com problema no equipamento"
, contou o assessor da prefeitura, Rubens Rocha.

Ao G1, a Secretaria de Segurança não quis se posicionar sobre a participação do secretário de segurança do Piauí na confusão com o cantor Xanddy.

Segundo a assessoria da prefeitura, foi acordado com o cantor que ele subiria ao palco para explicar a situação ao público e retornaria em outra data para fazer novo show. Em vídeo cedido pela prefeitura, o cantor Xanddy aparece dando explicações ao público, em seguida, ele canta quatro músicas com a banda da cantora Mara Pavanelly.

Em outro vídeo, o vocalista do Harmonia do Samba aparece escoltado por policiais. A prefeitura negou que o cantor foi pressionado e confirmou a presença dos policiais na entrada e saída do cantor ao palco.

"O prefeito Roger Linhares fez boletim de ocorrência para se resguardar, mas depois de um acordo com a diretoria da banda ele retirou o registro. O cantor Xanddy não foi escoltado, ele aparece ao lado dos policiais que o acompanharam até o palco, mas ele não foi pressionado", disse o assessor.

Nota na íntegra do Harmonia do Samba

A diretoria da banda Harmonia do Samba esclarece que a apresentação que ocorreria ontem (16/02), na cidade de José de Freitas (PI), foi cancelada, em razão de problemas técnicos.

Em respeito a toda a população do município, Xanddy retornou ao palco para dar explicações ao público, chegando a fazer uma participação com uma artista local.

O Harmonia reitera que esteve no local do evento no horário combinado, respeitando todos os acordos que lhes cabiam. Apesar da situação inconveniente, a banda teve todo apoio da Prefeitura de José de Freitas que se mostrou compreensiva ao acontecido, ficando acordado, por ambas partes, que a banda fará um show em 03 de abril no município.


Nota na íntegra Prefeitura de José de Freitas

A Prefeitura Municipal de José de Freitas vem esclarecer o fato ocorrido com o artista Xanddy, do Harmonia do Samba no palco do Zé Pereira de José de Freitas, ontem, 16 de fevereiro de 2020.

A equipe do artista ao chegar a cidade constatou que alguns equipamentos da banda haviam tido problemas técnicos, devido a uma instabilidade de funcionamento da mesa de áudio em uma apresentação do artista em um show em outra cidade.

Logo que o problema foi constatado e impossibilitado de fazer a sua apresentação na íntegra foi acordado que:

1. O ARTISTA subiria ao palco para tocar nos equipamentos da artista Mara Pavanelly pelo menos 5 músicas.

2. No palco o mesmo iria dar explicação em público, que devido ao problema dos equipamentos da sua equipe, iria fazer aquela participação, porem, voltaria em compensação em outra oportunidade, vez que o valor da apresentação já havia sido pago integralmente e com antecedência, para apresentar-se no mês de aniversário da cidade, em 3 abril.

3. Que a apresentação de abril seria sem qualquer ônus adicional a cidade, ficando ele XANDY com a responsabilidade por cache, aéreos, excesso de bagagem, hospedagem, alimentação e transfer local.

4. Que ficaria a cargo da Prefeitura apenas a estrutura que já esta prevista para a referida festa, PALCO, SOM, LUZ e LED, que independente da atração que viria, já seria montada pela PREFEITURA.

O vídeo da sua fala no palco em José de Freitas seguem nessa postagem, já que o evento estava sendo transmitido ao vivo pela Rede Meio Norte de Televisão.

Desse modo, agradecemos sempre o apoio da população da nossa cidade e cidades circunvizinhas, reforçando nosso compromisso com o respeito ao nosso povo.

Atenciosamente

ROGER LINHARES

PREFEITO JOSÉ DE FREITAS

Veja mais notícias sobre Piauí, clique em florianonews.com/piaui