Candidatos perdem prova do concurso da Alepi e dizem ter recebido informação errada de fiscal

12/01/2020 12h27


Fonte G1 PI

Imagem: Dalyne Barbosa/TV ClubeGrupo buscou a Copese após perder a prova do concurso da Alepi.(Imagem:Dalyne Barbosa/TV Clube)Grupo buscou a Copese após perder a prova do concurso da Alepi.

Um grupo de candidatos do concurso da Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi) buscou a Coordenadoria Permanente de Seleção (Copese) da Universidade Federal do Piauí (UFPI) depois que alguns inscritos perderam a prova objetiva, realizada neste domingo (12). O grupo afirmou ter sido orientado equivocadamente e por isso pretende recorrer na Justiça. A Copese informou que grupo deveria ter seguido informações do cartão de inscrição.

A comissão representante dos candidatos afirmou à TV Clube que cerca de 50 pessoas teriam recebido uma orientação errada de um fiscal e, por isso, não estavam na sala correta no momento do início da aplicação.

Segundo eles, o cartão de inscrição informava que a prova seria aplicada no Centro Integrado II, localizado no Centro de Ciências da Natureza (CCN) do campus ministro Petrônio Portela, em Teresina. Contudo, ao chegar ao local, a informação recebida era de que o local era outro. A UFPI possui dois Centros Integrados e dois prédios do CCN, que ficam distantes um do outro.

Na busca pelo local correto, os candidatos informaram que receberam a informação errada de um dos fiscais do concurso. Com isso, chegaram à sala correta após o horário de fechamento dos portões e perderam a prova. O grupo formou uma comissão que representa os candidatos prejudicados e buscou a Copese para tentar uma forma de reverter a situação.

No local, a Copese informou que o grupo deveria ter seguido apenas a orientação do cartão de inscrição e que aqueles que não realizaram a prova são considerados eliminados. Os candidatos informaram que pretendem recorrer junto à Justiça.

Tópicos: grupo, candidatos, copese