Campo Maior registra o oitavo maior volume de chuvas do Brasil; veja a previsão do tempo para o PI

27/01/2022 11h44


Fonte G1 PI

Imagem: Andrê Nascimento/G1Campo Maior, no Norte do Piauí, registra o oitavo maior volume de chuvas no Brasil.(Imagem:Andrê Nascimento/G1)Campo Maior, no Norte do Piauí, registra o oitavo maior volume de chuvas no Brasil.

A cidade de Campo Maior, 83 km ao Norte de Teresina, teve o oitavo maior volume de chuvas do país entre 4h da manhã de quarta-feira (26) e 4h da manhã desta quinta (27). Os dados são do Centro Nacional de Monitoramento e Alertas de Desastres Naturais (Cemaden). Ainda de acordo com o Centro, o total acumulado foi de 70mm.

O grande volume de chuvas foi acompanhado de muitas descargas elétricas. Segundo os dados do Earth Network, a cidade registrou a segunda maior quantidade de raios do estado durante a quarta (26): foram contabilizados 1768 ao longo do dia. O Piauí teve um total de 43.176 raios ainda de acordo com a Earth Network.

De acordo com o Secretário Municipal de Meio Ambiente do município, Marco Bonfim, até a manhã desta quinta (27), o único incidente registrado foi um raio que atingiu um dos pináculos da Catedral de Santo Antônio de Campo Maior.

No momento da chuva, estava ocorrendo uma celebração no local, e destroços do objeto ficaram espalhados próximos aos carros estacionados, mas ninguém ficou ferido.

Previsão do tempo

A previsão do tempo aponta para mais chuvas em algumas regiões do estado nesta quinta (27).

Para a região Norte está previsto céu ensolarado a parcialmente nublado, com chuvas isoladas e ventos moderados. A temperatura máxima pode chegar a 36 °C.

Na região Centro-Norte está previsto céu parcialmente nublado com chuvas isoladas e ventos moderados. Os termômetros podem registrar até 36 °C.

Já na região Sudoeste estão previstas chuvas e trovoadas, com ventos moderados e temperatura chegando a 34° C.

A região Sudeste do estado terá céu parcialmente nublado com chuvas isoladas, com a máxima chegando em 35° C.

Veja mais notícias sobre Piauí, clique em florianonews.com/piaui

Tópicos: estado, chuvas, nublado