Campanhas arrecadam doações para famílias vítimas de incêndio no Piauí

17/10/2016 08h20


Fonte G1 PI

Imagem: Vinicius Vainner/TV ClubeMultidão cmpareceu para doar roupas, colções e até móveis.(Imagem:Vinicius Vainner/TV Clube)Multidão cmpareceu para doar roupas, colções e até móveis.

Várias campanhas de arrecadação estão sendo realizadas em Teresina para ajudar as famílias que tiveram as residências destruídas por um incêndio na cidade de União, cidade ao Norte do Piauí. O fogo teve início no dia 11 desse mês e rapidamente se espalhou pelas casas deixando muitos moradores na rua. Uma dessas boas ações ocorreu neste domingo (16) no bairro Morros, na Zona Leste da capital.

Para amenizar as perdas foi organizada uma campanha nas redes sociais para mobilizar as pessoas para ajudar. Foram alimentos não perecíveis, material de higiene, roupas, calçados e colchões.

Quem participou da mobilização trouxe principalmente roupas. As doações chegavam a todo instante. Em sacolas pequenas a até veículos maiores, tudo foi separado ali mesmo e encaminhado para comunidades que foram atingidas pelas chamadas.

Gilvan Cardoso prontamente atendeu o chamado, doou roupas e alimentos. “Se todos nós fizéssemos pelo menos um pouco o nosso irmão viveria melhor. Assim que soubemos da situação decidimos ajudar e fazer a nossa parte. Acredito que as doações ajudarão a amenizar a dor dessas famílias vítima desse fogo”, disse.

O fogo

Pelo menos cinco famílias ficaram desabrigadas após um incêndio de grades proporções que atingiu sete comunidades. As chamas começaram ainda no dia 11 e até a quinta-feira (13) pequenos focos ainda persistiam. No total, são 40 pessoas desabrigadas.

Com umidade relativa do ar abaixo de 30% e temperatura beirando os 40 graus, o fogo se espalhou de forma rápida e o corre-corre foi inevitável. Segundo a equipe de Defesa Civil do município, além das famílias que perderam suas casas, cerca de 20 animais também morreram carbonizados e uma vasta vegetação foi consumida pelas chamas. A prefeitura ainda não conseguiu calcular a dimensão da área que foi atingida.

Os povoados atingidos foram: Serra Dura, Tabocas, Excelência, Buriti Alegre, São Felipe, Chapahall e São Raimundo. Uma fazenda, que fica às margens da PI-112, também foi invadida pelo fogo.


Tópicos: fogo, famílias, roupas