Campanha "Não feche os olhos" vai combater abuso contra crianças em 14 municípios

15/05/2023 16h01


Fonte cidadeverde.com

Imagem: DivulgaçãoCampanha Campanha "Não feche os olhos" vai combater abuso contra crianças em 14 municípios

Com o chamado "Não feche os olhos" a Semana de Enfrentamento ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes vai realizar ações em 14 municípios piauienses até o dia 18 de maio.

O objetivo da campanha é sensibilizar a família e a comunidade em geral quanto à exploração sexual de crianças e adolescentes.

No Piauí, os municípios de Corrente, Bom Jesus, Floriano, Lagoinha, Elesbão Veloso, Valença, Picos, Oeiras, Parnaíba, Cocal, Piracuruca, Piripiri, Campo Maior e Teresina recebem ações da campanha.

Segundo a diretora de Defesa Social da Secretaria de Segurança Pública, tenente-coronel Elizete Lima, a campanha tem como foco mobilizar a sociedade para criar uma rede de proteção e amparo à criança e ao adolescente.

"Criamos um folder e uma cartilha e vamos percorrer mercados, postos de gasolina, rodoviárias e espaços onde possamos encontrar menores em situação de vulnerabilidade para explicar como buscar ajudar e, principalmente, como identificar os sinais que as vítimas costumam dar", explica.

Tópicos: campanha, munic?pios, olhos