Campanha Maio Verde reforça prevenção de acidentes do trabalho

11/05/2018 08h15


Fonte Cidadeverde.com

Imagem: DivulgaçãoClique para ampliarCampanha Maio Verde reforça prevenção de acidentes do trabalho.(Imagem:Divulgação)

Com o intuito de reforçar com seus servidores sobre a importância de prevenir acidentes de trabalho e reduzir a incidência de doenças ocupacionais o Hospital de Urgência de Teresina (HUT) irá realizar nesta sexta-feira, 11 de maio, a partir das 7h, a abertura oficial da Campanha Maio Verde dentro do hospital.

Os profissionais serão recepcionados por um blitz na porta da administração com distribuição de material educativo e laços verdes, uma referência à campanha Maio Verde.

Com o apoio do Núcleo de Educação Continuada serão realizadas várias atividades relacionadas a prevenção de acidentes de trabalho e redução de doenças ocupacionais. De acordo com a chefe do Núcleo, Francisca Cortez, durante o mês de maio os profissionais do HUT poderão participar de palestras com temas variados e receberão a visita da organização em seus locais de trabalho.

“Vamos visitar nossos colaboradores com intuito de orientar sobre a importância de prevenir acidentes do trabalho, além de chamar atenção para orientações de práticas que reduzem às doenças ocupacionais. Por exemplo, a forma correta de sentar pode prevenir doenças crônicas da coluna vertebral”
, explicou Cortez.

O ranking de auxílios-doença concedidos pelo INSS revelou que a dor nas costas é a doença que mais afeta trabalhadores no Brasil. Somente em 2016 mais de 100 mil pessoas tiveram que se ausentar do trabalho por algum problema de coluna. O número representa 4,71% de todos os afastamentos.


Veja mais notícias sobre Piauí, clique em florianonews.com/piaui