Campanha dos Correios recebe três mil cartas de crianças no Piauí

30/11/2016 08h29


Fonte G1 PI

Quase três mil crianças mandaram cartinhas para a Campanha Papai Noel dos Correios, que teve início em outubro. Esta é a 27ª edição e segundo o coordenador da ação, Cláudio Carvalho, em muitas cartinhas, as crianças dizem que os pais não têm condições de comprar os presentes.

“As pessoas escolhem as cartinhas, levam, compram o presente e tragam, de preferência, até o dia 10 de dezembro para que tenhamos tempo de entregar o presente da criança ainda na escola. Nosso foco maior é ir lá e ver que a criança está feliz, crianças que os pais não têm condições de dar presentes”,
contou.

A maior parte dos pedidos veio de escola públicas de Teresina. Para facilitar a escolha de quem for adotá-las, cada carta está separada por um tipo de brinquedo. As agências do Teresina Shopping, Riverside e Central dos Correios estão com áreas especiais para a campanha.

“Esse projeto só se complementa com a participação da sociedade. Você que está em casa e quer fazer uma criança feliz, que ver brotar no rosto de uma criança um sorriso, quer ver o brilho no olhar de uma criança que vive em vulnerabilidade social, venha, participe ativamente e vamos juntos fazer uma criança feliz”,
disse o Papai Noel dos Correios.

Natal dos Idosos
Uma campanha de doação mobilizou voluntários e visitantes do Abrigo São Lucas, uma casa que atende 65 idosos na Zona Leste de Teresina. A proposta era que cada um dos idosos escrevesse o que gostariam de ganhar no Natal e os pedidos seriam colocados na árvore natalina do abrigo, assim, quem pudesse ajudar, adotava um dos pedidos.

“Eu estou muito alegre do Natal chegar e eu quero que o presente que receber seja uma cadeira de rodas”,
disse a idosa de 94 anos, Gonçala Vieira.