Caminhões com 600 mil maços de cigarro são apreendidos na BR-343, em Batalha, Norte do PiauÃ
10/01/2022 11h52Fonte G1 PI
Imagem: Divulgação/PRF
Motoristas de caminhões e um passageiro fugiram após abordagem na BR-343, no Norte do Piauí.
Motoristas de caminhões e um passageiro fugiram após abordagem na BR-343, no Norte do Piauí.Dois caminhões carregados com 1.200 caixas de maços de cigarros contrabandeadas foram apreendidos na madrugada desta segunda-feira (10), em Batalha, município a 143 km de Teresina. Foram coletados 600 mil maços. Segundo a Polícia Rodoviária Federal, a apreensão é a maior dos últimos dois anos no Piauí.
De acordo com a polícia, os caminhões foram flagrados, por volta da meia-noite, trafegando em comboio na BR-343, em alta velocidade. Ao ser abordado por uma equipe de policiais que fiscalizavam a região, o motorista do caminhão que seguia na frente decidiu fugir. O segundo condutor o seguiu.
“Os policiais perceberam certo nervosismo e indecisão na direção do primeiro caminhão, com incerteza em parar ou continuar trafegando, até o momento em que o condutor decidiu não obedecer a ordem de parada, iniciando fuga. O condutor do segundo veículo, ao perceber que a equipe estava tentando abordar o primeiro veículo, também fugiu", informou a PRF.
Imagem: Divulgação/PRF
Mais de mil caixas com maços de cigarros contrabandeados foram apreendidas no Norte do Piauí.
Mais de mil caixas com maços de cigarros contrabandeados foram apreendidas no Norte do Piauí.Após a fuga, policiais iniciaram uma perseguição aos motoristas. Conforme a PRF, após alguns quilômetros, o motorista do primeiro caminhão freou o veículo e fugiu a pé, em direção a um matagal. Ele estaria acompanhado por um passageiro. Logo em seguida, o motorista do segundo caminhão também correu até o local.
A Polícia Militar de Batalha foi acionada para auxiliar nas buscas pelos três suspeitos, que ainda não foram localizados ou identificados. Os veículos foram levados para a Unidade Operacional da PRF, em Piripiri.
Para ler mais notícias do FlorianoNews, clique em florianonews.com/noticias. Siga também o FlorianoNews no Twitter e no Facebook












