Caminhão com carga de 11 toneladas fica preso após ponte de madeira ceder no Piauí

11/03/2026 09h22


Fonte G1 PI

Imagem: Reprodução/Redes sociaisCaminhão com carga de 11 toneladas fica preso após ponte de madeira ceder no Piauí.(Imagem:Reprodução/Redes sociais)Caminhão com carga de 11 toneladas fica preso após ponte de madeira ceder no Piauí.

Um caminhão com uma carga de 11 toneladas ficou preso após parte de uma ponte de madeira ceder, na manhã desSa terça-feira (10), entre Campo Maior e Sigefredo Pacheco. Ninguém ficou ferido.

Segundo o secretário da Defesa Civil de Campo Maior, Arnaldo Aragão, o caminhão pertence a uma transportadora, que enviou ao local uma equipe para recolher a carga de itens diversos. O motorista do veículo relatou que não conhecia a estrada e o GPS apontou o trajeto.

"É um veículo grande e estava com muito peso, a ponte não aguentou. Mas graças a Deus, ninguém se feriu, prejuízo material se recupera. A transportadora está no local para esvaziá-lo e a Defesa Civil vai interditar o trecho, para ver o que pode ser feito", afirmou.

Até a última atualização desta reportagem, o caminhão não havia sido removido. A previsão é que equipes da Defesa Civil retornem ao local na quarta-feira (11), para analisar o processo de retirada do veículo e de recuperação da ponte.

A ponte é uma das formas de acesso do assentamento Tangará e outras comunidades da zona rural de Campo Maior à PI-115. De acordo com o secretário Arnaldo Aragão, uma passagem molhada, que fica a cerca de 5 km da ponte, deve ser utilizada como rota alternativa.

Para ler mais notícias do FlorianoNews, clique em florianonews.com/noticias. Siga também o FlorianoNews no Twitter e no Facebook

Tópicos: campo maior, ponte, caminh?o