Câmeras de segurança registram dois assaltos na mesma rua em 48h

16/01/2016 08h00


Fonte Cidadeverde.com

Um circuito de câmeras de segurança registrou dois assaltos em menos de 48h na rua João Emílio Falcão, bairro de Fátima, zona Leste de Teresina. A primeira ocorrência aconteceu na manhã da última quarta-feira (13), às 10h50, e a segunda, na manhã desta sexta-feira (15), às 9h30. A polícia acredita que os crimes tenham sido praticados pelo mesmo suspeito.

Imagem: Cidadeverde.comClique para ampliarCâmeras de segurança registram dois assaltos na mesma rua em 48h.(Imagem:Cidadeverde.com)

No primeiro assalto, o vídeo mostra a vítima estacionando o carro, quando um motoqueiro chega por trás, aponta uma arma, desce da moto e vai em direção ao carro. A vítima entrega alguns pertences e, logo depois, o assantante entra no veículo em busca de mais objetos de valor. Depois sai, sem levar o carro.

Na segunda ocorrência, o assaltante atua de forma parecida. Ele vem em uma moto, estaciona e desce com a arma na mão, em direção a vítima, que se apressa, na esperança de conseguir fugir, entrando em uma loja. Sem sucesso, o homem puxa a bolsa da mulher com força e chega a agredi-la a ponto de derrubá-la.

Prisão do suspeito

A polícia já prendeu um suspeito das ações. Francisco Rafael Alves dos Santos, 24 anos, foi capturado poucas horas depois do crime, em uma residência na zona Norte da capital. "Fomos acionados e nos deslocamos para o local, começamos a olhar as câmeras e conseguimos identificar a placa da moto, localizamos o endereço do dono e fomos até o local. Lá, o proprietário disse que tinha emprestado sua moto para o suspeito comprar maconha para eles dois. O suspeito teria pego uma arma emprestada e fez pelo menos três assaltos na região. Com ele, achamos R$ 1.070,00. Uma vítima informou que ele levou R$ 1.300,00 dela, isso explica o dinheiro que falta. Ele deve ter pago pelo aluguel da arma", informou a capitã Diana Paula, do 5º Batalhão da Polícia Militar.

Veja mais notícias sobre Piauí, clique em florianonews.com/piaui

Tópicos: carro, arma, suspeito