Câmara de Teresina aprova pedido para anular licitação do transporte público

28/04/2021 17h56


Fonte G1

 
Imagem: ReproduçãoClique para ampliarCâmara de Teresina aprova pedido para anular licitação do transporte público(Imagem:Reprodução)
Os vereadores aprovaram, nesta quarta-feira (28), um requerimento que solicita à Câmara Municipal de Teresina o ingresso de uma ação na Justiça pedindo a anulação da licitação de transporte público da capital.

Procurada pelo G1, o Sindicato das Empresas e Transportes Urbanos de Passageiros de Teresina (Setut) informou, através de nota, que está à disposição em debater as urgentes soluções de melhoria para o transporte público. A entidade destacou ainda que houve uma audiência pública na Câmara de Teresina há dois meses, onde se discutiu diversos aspectos do sistema e, ao final, ficou acertado de se manter o debate. (Leia a nota ao fim da reportagem)

O documento é de autoria do vereador Dudu (PT), que também requereu informações à Prefeitura de Teresina, com o objetivo de esclarecer os problemas enfrentados pelos usuários de ônibus.

“Foi aprovado um requerimento, por unanimidade dos vereadores, para que a mesa diretora, através da procuradoria da Câmara Municipal, possa judicializar para romper o contrato com os empresários. O que eles querem, na realidade, é que o Poder Executivo rompa para que eles entrem na Justiça e ganhem mais dinheiro”, disse o parlamentar.

Assim, a proposta sugere que a administração municipal abra uma nova licitação para que novas empresas prestem serviço na capital.

Durante a sessão, o vereador Edson Melo (PSDB) ainda sugeriu uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para investigar a situação do transporte público e tomar providências imediatas.

Nota do Setut:

O Setut lamenta profundamente que as discussões tão importantes relacionadas ao setor de transporte público na capital sejam tratadas com acusações levianas e completamente distantes da realidade do sistema, com as quais o vereador Dudu, tenta tão somente ganhar visibilidade política.

Houve uma audiência pública na Câmara de Teresina há dois meses, onde se discutiu diversos aspectos do sistema e, ao final, ficou acertado de se manter o debate, com vistas à busca de sua melhoria.

A entidade reitera sua disposição em debater as urgentes soluções de melhoria para o transporte de Teresina, com base em números, na lei de licitação que estabeleceu esse modelo adotado na capital e nas regras contratuais previstas.


Para ler mais notícias do FlorianoNews, clique em florianonews.com/noticias. Siga também o FlorianoNews no Twitter e no Facebook

Tópicos: capital, nota, melhoria