Caixa apresentará soluções e serviços para gestores no Congresso das Cidades

09/03/2017 13h25


Fonte Cidadeverde.com

A Caixa Econômica Federal apresentará aos gestores municipais, no Congresso das Cidades, soluções e informações que tornem a gestão pública mais eficiente. Palestrante no evento, o superintendente da Caixa no Piauí, Elizomar Guimarães, destacou que nos momentos de poucos recursos, é possível "fazer milagre" com o conhecimento adequado.

"Não podemos deixar de citar, que hoje um dos principais problema é o volume de recursos insuficientes. Tem que usar mais informação. Tendo conhecimento, com pouco recurso consegue se fazer milagres, é o segredo. Assim conseguimos serviços públicos mais qualificados e eficientes. O nosso desafio é contribuir para garantir essas competências",
disse.

Imagem: Maria RomeroSuperintendente da CEF no Piauí.(Imagem:Maria Romero)Superintendente da CEF no Piauí.

O superintendente será palestrante no próximo dia 14, às 20h. Em sua apresentação, que será divida em duas etapas, os gestores municipais de todo o Piauí poderão saber mais sobre os serviços e produtos bancários oferecidos pela Caixa, além das possibilidades de repasses e convênios com a instituição.

A CEF, além de possuir parceria com os Ministérios da Saúde, Cidades, Integração e Desenvolvimento Agrário, oferece capacitação aos gestores em diversas áreas.

"Além de ajudarmos no repasse dos recursos, fazemos orientação desde a elaboração do projeto até a prestação de contas. É preciso que os gestores conheçam todas as possibilidades".


O superintendente citou alguns dos serviços que terão seu funcionamento detalhado durante o Congresso das Cidades e que são fundamentais para a gestão pública: folha de pagamento, crédito consignado para servidores, arrecadação de tributos, parceria de gestão do fundo de previdência para municípios com regime próprio, contracheques e débito automático.

A Caixa apresentará ainda no Evento o calendário de workshops de capacitação dos Gerentes Municipais de Convênio. Uma pessoa de cada cidade receberá orientações. As capacitações acontecerão nas cidades de Picos, Parnaíba, Piripiri, Campo Maior, São Raimundo Nonato, Bom Jesus e Corrente.

"Acho que os gestores estão convocados a participar do Congresso das Cidades, que é um evento ímpar no Piauí e foi pensado nos mínimos detalhes. Nós aceitamos patrocipar esse evento porque acreditamos nele, acreditamos que as informações que os gestores receberão lá e levarão para seus municípios pode mudar a realidade do Piauí em pouco tempo",
finalizou.

Confira as últimas notícias sobre Piauí: florianonews.com/piaui
Siga @florianonews e curta o FlorianoNews

Tópicos: gestores, caixa, workshops