Cabo Claudemir: julgamento de um dos acusados pela morte de PM será em junho

07/06/2019 08h04


Fonte Cidadeverde.com

Imagem: DivulgaçãoClique para ampliarCabo Claudemir: julgamento de um dos acusados pela morte de PM será em junho.(Imagem:Divulgação)

Um dos acusados de participar da morte do policial do BOPE, Claudemir de Paula Sousa, irá a Tribunal Popular do Júri no dia 17 de junho de 2019. Igor Andrade Sousa, conhecido como "Igor Gordão", foi apontado pela investigação do Grupo de Repressão ao Crime Organizado, da Polícia Civil do Piauí, como a pessoa que forneceu a arma e o carro aos atiradores.

A sessão está marcada para ocorrer a partir das 8h30 no Tribunal de Justiça do Piauí, em Teresina.

Além de Igor, outras sete pessoas foram presas envolvidas no crime em 2016. Dentre elas, a namorada do policial, identificada como Maria Ocionira Barbosa de Sousa. Essa mulher também tinha outro relacionamento com um dos presos pela morte do PM, Leonardo Ferreira Lima. Ocionira e Leonardo foram apontados pela investigação policial como autores do crime.

O julgamento do Igor será separado dos demais porque, segundo o promotor Regis Marinho, do Ministério Público do Piauí, Igor foi o único que não recorreu da pronúncia do juiz, de que todos os envolvidos iriam a júri popular. Todos os outros recorreram denúncia, e os recursos seguem em análise. Por isso, o processo do Igor foi desmembrado para ir a júri neste mês.

A investigação apontou que Igor forneceu suporte aos atiradores e teria oferecido as duas arma de fogo para a execução do crime. ele também teria cedido um veículo roubado para auxiliar na fuga.

De todos os envolvidos, apenas uma aguarda julgamento na cadeia. Thais Monait está reclusa na Penitenciara Feminina de Teresina porque foi presa em flagrante tentando roubar um estabelecimento. A investigação pela morte do policial apontou que Thais foi a "olheira", ou seja, apontou quem era o policial a ser alvejado pelos executores.

A polícia também encontrou documentos ligados a fraudes do INSS envolvendo os nomes de Ocionira e Leonardo.

O cabo do Bope foi atingido com tiros pelas costas enquanto saía de uma academia, localizada na avenida principal do bairro Saci, na zona Sul de Teresina, no dia 06 de dezembro de 2016.

Participação individualizada, de acordo com a Polícia Civil

*Maria Ocionira (aguarda julgamento em liberdade)

Apontada como coautora intelectual do crime.

*Leonardo (aguarda julgamento em liberdade)

Apontado como o mandante/coautor. Proprietário das armas. Na residência dele foi encontrado o carregador da pistola usada no crime. Ele, inclusive, ostentava a pistola em mesas de bar.

Para ler mais notícias do FlorianoNews, clique em florianonews.com/noticias. Siga também o FlorianoNews no Twitter e no Facebook