Botão do pânico reduziu em 60% os assaltos a taxistas em Teresina

15/03/2016 13h53


Fonte Cidadeverde.com

Pedro Ferreira, presidente da cooperativa dos taxistas de Teresina, informou nessa segunda-feira (14) que a instalação do dispositivo de segurança - conhecido como "Botão do Pânico" -, nos táxis da capital, reduziu em 60% a quantidade de assaltos aos profissionais. Na madrugada de ontem, um dos veículos dos trabalhadores foi alvo de um atentado a tiros na zona Sul da capital. Uma passageira ficou ferida, mas está fora de perigo.

Imagem: Cidadeverde.comClique para ampliarBotão do pânico reduziu em 60% os assaltos a taxistas em Teresina.(Imagem:Cidadeverde.com)

De acordo com o representante da categoria, a instalação do dispositivo de alerta representou um importante aliado dos profissionais, que somente na capital sofriam cerca de 20 assaltos por mês. Hoje, a média de assaltos é de oito.

Atualmente, o dispositivo nos táxis está ligado às empresas que prestam o serviço de transporte. Quando o "botão" é acionado, as empresas têm acesso à localização do veículo, por meio de GPS, e informam à polícia sobre a ocorrência de um assalto ou outro risco à vida dos profissionais. Agora, a categoria quer uma relação direta com a polícia.

"Queremos que todas as cooperativas e colegas coloquem o botão, para continuar reduzindo os assaltos. Sabemos também que o botão pode ser ligado direto ao COPOM, o que facilitaria a polícia a saber em tempo real onde estão os táxis",
declarou.

Atualmente, há cerca de 1,5 mil táxis em Teresina e somente 40% disso - 600 veículos - já possuem o dispositivo de segurança. A intenção da categoria é que todos possuam o recurso.

Veja mais notícias sobre Piauí, clique em florianonews.com/piaui

Tópicos: assaltos, dispositivo, taxis