Bombeiros tentam controlar incêndio que já dura 26 dias em Curimatá e mais focos no Piauí

08/10/2021 08h50


Fonte G1


Imagem: ReproduçãoClique para ampliarUma equipe do Batalhão da Polícia Ambiental e da Delegacia do Meio Ambiente estão a caminho do município de Curimatá para investigar onde o fogo surgiu.(Imagem:Reprodução)

 Equipes do Corpo de Bombeiro do Piauí trabalham para combater incêndios no Sul do Piauí. Os primeiros focos surgiram no começo do mês de setembro. Atualmente, as regiões atingidas com o fogo são as cidades de Curimatá e Cristino Castro.

De acordo com o coronel João Costa, chefe de operações do Corpo de Bombeiros, o incêndio no município de Curimatá, a 743 km de Teresina, iniciou no dia 10 de setembro e já atingiu uma grande área de vegetação. Nesta quinta-feira (7), mais de 15 bombeiros e equipes de apoio foram deslocadas para a cidade.

"Uma equipe dos bombeiros e brigadistas do ICMBio [Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade] estão na cidade. Agora a tarde um avião de reforço levou mais bombeiros ao local e também mais quatro equipes estão a caminho", explicou o coronel Costa.

A mata da região é bastante fechada, o que dificulta o acesso dos brigadistas. Até sábado (2), o incêndio havia sido controlado, mas voltou no início da tarde de domingo (3), devido aos fortes ventos e baixa umidade.

Uma equipe do Batalhão da Polícia Ambiental e da Delegacia do Meio Ambiente estão a caminho do município de Curimatá para investigar onde o fogo surgiu.


Veja mais notícias sobre Piauí, clique em florianonews.com/piaui

Tópicos: bombeiros, equipe, coronel