Bombeiros resgatam jovem presa em galeria de esgoto em Timon

25/11/2018 07h40


Fonte CidadeVerde.com

Imagem: Reprodução/WhatsappClique para ampliarBombeiros resgatam jovem presa em galeria de esgoto em Timon.(Imagem:Reprodução/Whatsapp)

Uma jovem de 24 anos precisou ser resgatada pelo Corpo de Bombeiros após ficar presa em uma galeria de esgoto no Centro de Timon, município maranhense vizinho a capital.

A jovem que não teve a identificação divulgada ficou com a perna presa na altura do joelho após cair ao desembarcar de uma moto sobre a galeria.

"Testemunhas informaram que a jovem havia descido da moto do pai quando acabou caindo e ficando com a perna presa lá. Felizmente não houve fratura e nem ferimentos aparentes",
descreveu o chefe do socorro do Corpo de Bombeiros de Timon, tenente Aurinaldo Rodrigues.

Para a retirada da jovem foi utilizada a mesma ferramenta pneumática utilizada para a retirada de vítimas de acidentes automobilísticos que ficam presas as ferragens. "A ferramenta corta o ferro e expande. Precisamos cortar um pedaço que faz a solda para unir os espaçamentos e em seguida usamos a mesma ferramenta para abrir o espaço para a perna sair", explicou.

A jovem foi submetida a testes de motricidade e por não apresentar ferimentos aparentes foi orientada a procurar um pronto socorro no caso de inchaço ou dores na região. O atendimento do Corpo de Bombeiros foi rápido e segundo o plantonista durou cerca de 15 minutos.

Tópicos: bombeiros, corpo, jovem