Bombeiros interditam parque de diversão que apresentava risco aos clientes

14/03/2018 08h22


Fonte Cidadeverde.com

Imagem: Cidadeverde.comClique para ampliarBombeiros interditam parque de diversão que apresentava risco aos clientes.(Imagem:Cidadeverde.com)

Um parque de diversões foi interditado pelo Corpo de Bombeiros, em Parnaíba, por apresentar diversos fatores que colocam em risco a vida dos clientes.

O comandante do 2º Batalhão do Corpo de Bombeiros, major Rivelino Moura, contou que durante uma vistoria nos brinquedos foi encontrado fiação elétrica exposta ou mal isolada, estrutura metálica apresentando “fadiga”, rachaduras e muita ferrugem.

“Alguns brinquedos estavam, praticamente, sem condições de funcionamento. Eles chegaram ao local, sem se regularizar, sem vistoria dos Bombeiros. Nesse período de chuva, a ferrugem ficou ainda mais aparente. Eles já fizeram algumas temporadas na cidade, mas os problemas não estavam tão alarmantes”,
contou Rivelino Moura.

De acordo com o major, o parque teria se instalado durante o último final de semana. “No domingo (11), tivemos a suspeita de que um brinquedo havia parado de funcionar. Fomos até o local conferir e detectamos todos esses riscos contra a vida das pessoas que usam (os brinquedos)”, disse. O Brinquedo que teria apresentado um problema era a Roda Gigante.

O major também comentou que o documento de funcionamento está no limite da validade.

O proprietário foi notificado e caso volte a funcionar sem corrigir as falhas estruturais estará descumprimento de determinação legal, segundo o major.

“Eles estão embargados. Eles não podem funcionar até que corrigirem os problemas e solicitar nova vistoria. Infelizmente, se descumprirem o caso irá para parte judicial”,
acrescentou.

Veja mais notícias sobre Piauí, clique em florianonews.com/piaui