Bombeiros e Defesa Civil fazem reunião de emergência após terremoto em Teresina

03/01/2017 13h40


Fonte Cidadeverde.com

Representantes do Corpo de Bombeiros e a Defesa Civil do Piauí estiveram reunidos no Palácio de Karnak, em Teresina, na manhã desta terça-feira (3). Por volta das 9h30 de hoje, um abalo sísmico atingiu Teresina e provocou pânico na população. O epicentro do tremor, a cidade de Belágua (MA), registrou 4,7 pontos na escala Richter. A cidade fica a 230 km de Teresina.

Segundo os Bombeiros e a Defesa Civil, o governo está decidindo que providências irá tomar sobre o assunto e se será necessária alguma intervenção. Até o momento, não foram registrados prejuízos ou feridos em decorrência do abalo sísmico.

Imagem: Cidadeverde.comClique para ampliarBombeiros e Defesa Civil fazem reunião de emergência após terremoto em Teresina.(Imagem:Cidadeverde.com)

O governador Wellington Dias liberou os servidores do Palácio de Karnak e dos demais prédios públicos, onde o tremor causou grande pânico, como o Centro Administrativo.

Equipes dos Bombeiros inspecionam os prédios públicos, principalmente os mais antigos, para avaliar se houve alguma avaria. Até o momento não há nenhuma informação de prejuízos pela cidade. O coronel Carlos Frederico, comandante do Corpo de Bombeiros, pediu tranquilidade.

"Pedimos que a população se mantenha tranquila. Fizemos a evacuação dos prédios públicos, para garantir a segurança das pessoas, mas a partir de agora não devemos sequer sentir novos tremores. Causa pânico porque não é algo a que estamos acostumados, mas é preciso manter a tranquilidade. Nos prédios privados, as pessoas podem pedir posteriormente vistorias das construtoras ou dos Bombeiros. Até o momento, não há qualquer registro oficial de prejuízo ou abalo nas estruturas de qualquer prédio"
, declarou.

Nas lojas e nas agências bancárias do Centro de Teresina funcionários e consumidores também saíram para as ruas. A agência da Caixa Econômica na rua Areolino de Abreu fechou.

O secretário de Administração e Previdência, Franzé Silva, decidiu decretar ponto facultativo na SeadPrev em virtude do abalo sísmico que atingiu Teresina na manhã desta terça-feira (3). Informa ainda que convocou o Corpo de Bombeiros para avaliar o prédio como forma de garantir segurança a todos os servidores.