BNDES contrata empresa para fazer auditoria na Cepisa antes de leilão

09/07/2017 08h11


Fonte Cidadeverde.com

Imagem: Cidadeverde.comClique para ampliarCompanhia Energética do Piauí (CEPISA)(Imagem:Cidadeverde.com)Companhia Energética do Piauí (CEPISA)

O Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) contratou, através de licitação, a empresa Loudon Blomquist Auditores Independentes para prestar serviço de auditoria externa independente, no processo de desestatização da Companhia Energética do Piauí (CEPISA).

Além da distribuidora piauiense, a Loudon vai atuar com a mesma demanda na Companhia Energética de Alagoas S.A. - CEAL, Companhia de Eletricidade do Acre S.A. - ELETROACRE, Centrais Elétricas de Rondônia S.A. - CERON, Boa Vista Energia S.A. e Amazonas Distribuidora de Energia S.A

O contrato, publicado no Diário Oficial da União de sexta-feira (7), tem valor global de R$ 1.201.600,00. O prazo para a realização dos trabalhos nas empresas é de 36 meses a contar da data de sua assinatura, podendo ser prorrogado até o limite de 5 anos.

A Cepisa atualmente está sob o comando do Ministério e Minas e Energia até 31 de dezembro de 2017. Até lá a empresa será colocada para leilão, assim como as distribuidoras do Acre, Amazonas, Rondônia, Roraima e Alagoas.

O presidente da Cepisa, Arquelau Siqueira Amorim Júnior, disse em abril que está sendo realizado um levantamento do déficit da Companhia que deverá ser concluído neste segundo semestre. A ideia é leiloar a empresa ainda este ano.

Se o leilão não acontecer até dezembro, a Cepisa deverá ser devolvida para a Eletrobras. Atualmente a Companhia conta com mais de 1 milhão e 200 mil consumidores.

Veja mais notícias sobre Piauí, clique em florianonews.com/piaui

Tópicos: energia, empresa, companhia